Olá pessoal, desde que instalei o Visual Studio 2010 Ultimate em meu notebook, notei algo diferente, as letras ficavam borradas em toda a interface, veja como era o meu dilema minha tela de códigos, na Figura 01.


Figura 01 – Códigos Borrados

Isso atrapalhava principalmente na hora de desenvolver. Achei estranho, não sabia se era porque uso Windows 7 de 64 bits em meu notebook, não vi relação disso com o erro. Até que, fuçando na net, vi no blog do Agnaldo que ele passou pelo mesmo problema.

Pra resolver fiz o seguinte: Fui ao registro do Windows (só apertar Windows + R e digitar regedit na janela que surge), depois fui em HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft e criei uma chave, como é ilustrado na Figura 02.


Figura 02 – Criando Chave no Registro do Windows

Na chave criada, dei a ela o nome Avalon.Graphics. No meu caso tive que cria-la mais podem ter casos em que ela já exista. Pra todos os casos, dentro desta chave temos que criar uma chave DWord, chamada DisableHWAcceleration, como a Figura 03 ilustra.


Figura 03 – Chave DWORD

Na verdade, com esta chave, vamos desabilitar a aceleração do hardware da placa de vídeo que, no caso da minha (Sis Mirage 3 Graphics) não consegue renderizar corretamente o Visual Studio 2010, que como muitos sabem, foi feito em WPF.

Com a chave criada clique com o botão direito nela e clique em Modificar. Agora altere o valor dela para 1, como podemos notar na Figura 04.


Figura 04 – Valor alterado na chave DWORD

A aparência final da sua chave deverá ser a mesma da Figura 05.


Figura 05 – Valor final da chave DWORD

Agora, ao abrir o Visual Studio 2010, e abrir a mesma página de códigos que foi aberta no começo do artigo, notem a diferença, ilustrada pela Figura 06.


Figura 06 – Códigos Normais

Bem melhor né? Assim podemos codificar sem maiores problemas de visualização.

Um abraço, e até o próximo artigo.

Wellington Balbo de Camargo

wellingtonbalbo@gmail.com