Revista .net Magazine 87: Boas práticas com .Net

Nesta edição:

  • Quick Update - WPF

    O artigo demonstra uma maneira prática para validar formulários de entrada de dados, tentado otimizar e padronizar essa validação. Utiliza o WPF como interface e o Validation Application Block como engrenagem de validação das regras.

  • Desenvolvimento com Azure Storage Emulator

    O objetivo deste artigo é apresentar ao leitor/desenvolvedor uma visão clara e objetiva sobre o uso do Microsoft Azure Storage Emulator para desenvolvimento de sistemas em Cloud Computing usando os recursos oferecidos pelo SDK.

  • Arquitetura e estrutura interna dos Serviços Windows

    Neste artigo abordaremos a construção de um tipo de aplicação conhecido como Serviço Windows (ou Windows Services, em inglês) onde serão descritos seus tipos, modo de funcionamento interno, arquitetura e segurança.

  • Personalização de arquivos XML com C#

    O artigo aprofunda na demonstração de técnicas para a geração de documentos XML a partir de classes que foram definidas no Framework .NET. Estas técnicas envolvem entre outros aspectos a criação de elementos opcionais no documento.

  • Conheça o framework MVVM Caliburn.Micro

    Esse artigo irá explicar o que é e como utilizar o Caliburn.Micro, um framework de MVVM, Open Source, leve e compacto que pode ser utilizado para a construção de aplicações WPF, Silverlight ou Windows Phone 7.

  • Injeção de Dependência com NInject

    Neste artigo serão apresentados os principais aspectos do pattern conhecido como Injeção de Dependência. A partir disto, serão desenvolvidos exemplos de implementação do mesmo utilizando-se para isto o framework NInject.

  • Introdução ao framework de testes Microsoft Moles

    Neste artigo será abordado o conceito de testes unitários, onde o framework Microsoft Moles será apresentado como uma possível solução na verificação das funcionalidades dos sistemas.

  • Consultas dinâmicas sobre dados e objetos usando Reflection

    Neste artigo será abordado um poderosíssimo recurso do Microsoft .NET Framework que provê meios para recuperação e manipulação de informações sobre tipos de dados em tempo de execução, oferecendo mecanismos dinâmicos à programação.

  • Usando TDD e Unit Tests com C# e Visual Studio 2010

    O artigo trata de como aplicar a prática TDD (Test Driven Development) e testes unitários (Unit Tests) com o Visual Studio 2010 e a linguagem C#.