ALM – O que é isso? – Parte 05

Por: Marcus Garcia – Especialista ALM / Microsoft - MVP

Administração básica

Após a criação do projeto é preciso definir as permissões do mesmo (somente leitura, escrita, publicação, criação e execução de builds e etc.)

Vá para a guia Team Explorer, clique com o botão direito sobre o seu projeto. Escolha Team Project Settings e na seqüência um dos Itens:

- Groups
- Permissions
- Classifications
- Source Control

Groups
Nesse opção, podemos definir grupos, assim como fazem os Administradores de redes para o Active Directory os usuários que fazem parte de um determinado grupo herdar as permissões escolhidas para o mesmo.

  6 - Explorando o Groups
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Clicando em Properties temos condições de adicionar os usuários do grupo escolhido. Note que esse usuário pode ser de sua rede local ou um outro Team Foundation Server Group.

Explorando o Groups II
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Permissions

As permissões podem ser dadas tanto a grupos como a usuários isolados. Entre essas permissões podemos encontrar:

- Administrar um build
- Apagar resultado de testes
- Apagar este projeto
- Editar status de builds
- Editar informações do projeto
- Publicar resultado de testes
- Iniciar / terminar um build
- Visualizar informações do projeto
- Escrever Builds

Explorando Permissions
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Classifications

Defina o modelo Hierárquico do projeto e quem tem acesso e a quais partes.

Explorando o Classifications
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Source Control

Multiplos Checkouts? Já vem por padrão habilitado. Defina regras para Chekin como Análise de código, Testes, Work itens e etc. Defina-os como requeridos ou não, crie suas próprias regras. No policy Editor é possível você definir regras para todo o projeto

Explorando o Source Control
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