ALM – O que é isso? – Parte 08
Por: Marcus Garcia – Especialista ALM / Microsoft –
MVP
E o Gerente de Projeto? Como administra?
Através de acesso via Microsoft Project e/ou Microsoft Excel é possível administrar um Work Item também. Para isso abra o Excel inicialmente, ou se preferir, escolha a opção Open in Microsoft Excel localizado no menu de All Tasks conforme.
No Microsoft Excel
A administração via Excel é simples, bastando para isso apenas alguns passos que iremos descrever a seguir. Durante todo o exemplo poderá notar que é bem simples e por diversas vezes bem intuitivo.
Criando uma Querie de consulta
Na parte superior temos a barra de trabalho do VSTS que pode ser adicionada a partir da instalação desse Add-On que acompanha o VSTF (Visual Studio Team Foundation). Nessa barra é possível:
Conectar em um projeto de time já existente
Visualizando e Administrando Work Items via Excel
Escolha o projeto simplesmente clicando no item desejado, na sequencia é solicitado a escolha de uma query.
Escolhendo uma Query em Microsoft Excel
Ao escolhar uma New List e uma Query automaticamente você tem a visualização dos Work Items
Publica alteração efetuadas no Item escolhido
Após efetuar as modificações no item, você pode simplesmente clicar em publicar e o VSTS atualiza a base de dados do Projeto.
Atualizando a base de dados em Microsoft Excel
Ao clicar em Publish note que a barra de Status da planilha indica a atualização. Portanto, isso prova que a base de dados esta sendo alterada.