Esse artigo faz parte da revista Clube Delphi Edição 92. Clique aqui para ler todos os artigos desta edição

BORDER-BOTTOM: medium none; TEXT-ALIGN: left; mso-border-alt: solid windowtext .5pt; mso-padding-alt: 1.0pt 4.0pt 1.0pt 4.0pt" align=left>Nota: Para consultar mais detalhes, novidades, informações técnicas, download e/ou suporte técnico do pacote QuickReport consulte o site do fabricante em www.qusoft.com.

 

Instalando o pacote de componentes

Durante este artigo iremos utilizar o Delphi 7 para criação da aplicação e exemplos práticos para o uso de relatórios com os componentes do QuickReport. Como abordado na introdução ao artigo, na versão do Delphi 7 e posteriores o QuickReport deixou de vir pré-instalado no IDE. Para tê-lo instalado será necessário adicionar sua BPL ao Delphi.

Feche todos os formulários abertos o menu File|Close All e inicie o processo de instalação no menu Component>Install Packages. Clique no botão Add e navegue até a pasta de Bin do Delphi que por default é C:\Arquivos de Programas\Borland\Delphi7\Bin\. Localize o arquivo dclqrt70.bpl e selecione-o. Feito isso o pacote de componente já é mostrado na lista como QuickReport Components conforme podemos ver na Figura 1.

 

Figura 1. Janela de instalação de pacotes

 

ClubeDelphi PLUS!

...

Quer ler esse conteúdo completo? Tenha acesso completo