Esse artigo faz parte da revista Clube Delphi edição 10. Clique aqui para ler todos os artigos desta edição


Atenção: por essa edição ser muito antiga não há arquivo PDF para download. Os artigos dessa edição estão disponíveis somente através do formato HTML. 

 

Editorial

 

Estamos em uma época muito interessante no mercado de informática. As maiores feiras nacionais sobre o assunto estão prestes a acontecer, e como sempre, muita novidade está por vir. Além disso, três lançamentos super esperados: a versão completa do Interbase 6 freeware (que até o fechamento desta edição, já poderá estar disponível), o mais  que aguardado Delphi para Linux  e o Delphi 6 - só o último não foi confirmado para este ano. E, com todo prazer, a Revista ClubeDelphi, que apesar de estar em sua 10ª edição, sempre é um novo desafio para nossa equipe.

O carro-chefe deste mês são as (não discretas) 50 dicas, que prometemos na edição anterior. O processo de seleção das dicas foi longo, e dividido em três fases: primeiro, nossas próprias dicas, extraídas de nosso baú e readaptadas para esta matéria. Segundo, um longo processo de garimpagem na Internet. E o último, onde passamos um longo período em frente ao Delphi, criando dicas.  O resultado você pode conferir aqui. Qual foi a mais interessante para você? Vote na melhor dica em www.clubedelphi.com.br/promocao/edicao10.asp, e participe de uma super promoção.

Christian cuidou com carinho do InstallShield, e preparou um material de referência muito bom. Praticamente todos os recursos oferecidos pelo instalador, na versão que acompanha o Delphi, são explicados. Um tutorial bem passo a passo, com figuras e exemplos, no estilo do autor.

E nosso especial obrigado a matéria “Utilizando o evento OnException” produzida por Laércio Rodrigues. Neste artigo, Laércio nos fala como criar uma procedure para centralizar todo  o tratamento de erros da aplicação – dispensando o uso do Try..Except.

Por final,  devo pedir desculpas a vocês. Na edição passada, iniciamos a série “Palheta FastNet”.  Por falta de espaço, não foi possível dar a seqüência nesta edição. Mas não se preocupe, pois mês que vem a presença da palheta é garantida, e marcando o ponto, o componente TNMFTP.

E, para os internautas de plantão,  apontem seus browsers para www.clubedelphi.com.br – É satisfação garantida!