Esse artigo faz parte da revista Clube Delphi edição 2. Clique aqui para ler todos os artigos desta edição


Atenção: por essa edição ser muito antiga não há arquivo PDF para download. Os artigos dessa edição estão disponíveis somente através do formato HTML. 

 

Editorial do Clube

 

Estamos de volta com o jornal do Delphi. Apresentamos esta edição com pequenas diferenças no visual e no tamanho, que agora está no formato revista. O enfoque desta edição vai para a seção Dicas, na qual apresentamos uma introdução aos comandos da linguagem SQL. Inauguramos também uma nova seção “Aprendendo” que será dedicada aos iniciantes em Delphi, e que nasce abordando o tema Drag and Drop.

Na matéria desde mês, aproveitando o enfoque em aplicações comerciais, publicamos uma comparação feita entre o acesso ao banco de dados Access (Microsoft) e ao Paradox (interprise). Veja quem apresentou maior segurança, e melhor acesso aos dados.

A briga para o Componente do mês foi acirrada – entre um objeto do tipo dbGrid e um gerador de relatórios – sendo o primeiro o vencedor, destacando-se pela sua facilidade de uso e pelos seus impressionantes recursos, permite salvar a visualização como um arquivo HTML por exemplo. Em breve, escolheremos apenas os finalistas do mês, disponibilizando uma votação em nossa home-page, para que a seleção do componente fique mais interatica com nossos leitores.

Entre as outras novidades, apresentamos o C++ que precisa migrar para Windows, e continuamos com nosso sistema de biblioteca na seção Curso. A seção Bugs destaca-se em problemas encontrados no uso da VCL (Visual Componet Library).

Gostaríamos de esclarecer que o antigo domínio, WWW.delphirio.com.br e o e-mail Felipe@delphi-rio.com.br, agora não são de nossa responsabilidade. Por motivos de força maior foram devolvidos ao seu proprietário original, e n ao temos mais nenhum vínculo com este endereço.

Estamos abertos para dúvidas, críticas e sugestões, pois desta forma vamos superar nossos erros e alcançar nosso principal objetivo. Qualidade em informação.

Agradecemos pela credibilidade em nosso trabalho, estamos dispostos a retribuir com maior esforço possível. E não se esqueça: nossa Homepage é constantemente atualizada com novos componentes, dicas e funções, além de disponibilizar as listas de discussão sobre Delphi.

 

Abraços,

Administradores do Clube Delphi

admin@clubedelphi.com.br