Esse artigo faz parte da revista Clube Delphi edição 3. Clique aqui para ler todos os artigos desta edição


Atenção: por essa edição ser muito antiga não há arquivo PDF para download. Os artigos dessa edição estão disponíveis somente através do formato HTML. 

 

Editorial do Clube

 

Vendo a falta de informação disponível no mercado e a dificuldade de encontrar programadores em Delphi, há dois anos, tivemos a iniciativa de criar um site sobre a linguagem Delphi. Este site iria reunir tipo de informação disponível, além de servir de ponto de encontro de programadores de todo Brasil, e criando desta forma, um grande Link de compartilhamento de descobertas, problemas e soluções. O site virou realidade e veio a se chamar Clube Delphi Rio.Juntamente com O Delphi-Rio , nasceu a idéia do Jornal do Delphi, que seria uma publicação mensal que acompanharia o conteúdo e o que havia sido divulgado no site.O Clube Delphi Rio cresceu, mas o Jornal Delphi-Rio, na sua atual formação se transformou no Clube Delphi. E com o nascimento do Clube Delphi, finalmente, saiu a edição n°1 do Jornal do Delphi, que ultrapassou seus menores objetivos de ser um acompanhamento do site, e passou a se tornar um importante veículo de informação sobre Delphi no Brasil.Como vocês já devem ter percebido, a cada edição procuramos melhorar a qualidade de nossa revista. E chegamos a conclusão de quer para atingirmos o melhor, precisamos criar uma interação melhor com vocês, nossos leitores. Partindo desse princípio A partir da próxima edição teremos uma novidade em nossa publicação: Nesta seção publicaremos dicas de nossas listas de discussão, assim como os e-mails que recebermos para a seção. As mensagens podem podem ser dúvidas,dicas,críticas, sugestões,etc.  Para participar de nossa seção leitores, é muito simples, basta enviar um e-mail para leitores@clubedelphi.com.br.

Quando ao site, nosso FTP já conta com mais de 700 componentes, prontos para serem baixados.Falta só a inclusão da nossa base de dados com a discrição dos componentes, e isso será feito em breve. Se você não conhece nosso site, visite em WWW.clubedelphi.com.br.

Nesta edição continuamos com nosso sistema de bibliotecas, dando enfoque ao controle de transações. Uma pequena matéria sobre a história da arquitetura cliente-servidor também é contada, pois o enfoque ao client/ Server em nossa revista será cada vez maior.

Esperamos que a nossa qualidade sempre se mantenha crescente, como já foi dito, contamos com a ajuda de vocês para isso.Novamente agradecemos a sua confiança e desejamos ótimos sistemas para vocês!

 

Abraços,

Administradores do Clube Delphi

admin@clubedelphi.com.br