Esse artigo faz parte da revista WebMobile edição 24. Clique aqui para ler todos os artigos desta edição

 

rdana','sans-serif'; mso-fareast-font-family: 'Times New Roman'; mso-highlight: yellow">Neste artigo veremos

·         Utilização do Integration Services para geração de bancos de dados SQL Server Compact Edition.

Qual a finalidade?

·          A principal finalidade do Integration Services é fazer a integração entre bancos de dados SQL Server e SQL Server Compact Edtion;

Quais situações utilizam esses recursos?

·         No dia-a-dia, é possível utilizar esse recurso tanto para integração de dados quanto para geração de planilhas, arquivos texto ou mesmo bancos do Microsoft Access;

 

Resumo do DevMan

É certo que as empresas de forma geral não querem mais ter seus dados espalhados em diversos bancos e/ou fontes de dados pela empresa. É por isso que cada vez mais cresce a necessidade de se ter toda a informação a mão e em um único lugar. Isso facilita a pesquisa dessas informações e a gerência/administração da empresa.

Integrar dados é torná-los disponíveis a qualquer tempo e em um único lugar, propósito principal desse artigo. Esse artigo fala de como podemos usar o SQL Server Integration Services para gerar bases de dados SQL Server Compact Edition, apresentando os principais conceitos do desenvolvimento de soluções usando SSIS.

 

 

O Integration Services é parte da suíte de BI (Business Intelligence) do Microsoft SQL Server. Como o próprio nome diz, é um serviço de integração, mas o que isto quer dizer? Quer dizer que com o SSIS (SQL Server Integration Services) podemos integrar dados de diversas fontes em uma fonte de dados centralizada, normalmente um Data Warehouse. Também podemos fazer o contrário retirando dados de uma fonte centralizada e distribuindo em n outras fontes secundárias.

 

Nota DevMan

O termo Business Intelligence (BI), pode ser traduzido como Inteligência de Negócios e refere-se ao processo de coleta, organização, análise, compartilhamento e monitoramento de informações que oferecem suporte a gestão de negócios.

A Inteligência Empresarial, ou Business Intelligence, é um termo do Gartner Group. O conceito surgiu na década de 80 e descreve as habilidades das corporações para acessar dados e explorar as informações (normalmente contidas em um Data Warehouse/Data Mart), analisando-as e desenvolvendo percepções e entendimentos a seu respeito, o que as permite incrementar e tornar mais pautada em informações a tomada de decisão (JFF).

As organizações tipicamente recolhem informações com a finalidade de avaliar o ambiente empresarial, completando estas informações com pesquisas de marketing, industriais e de mercado, além de análises competitivas.

Organizações competitivas acumulam "inteligência" à medida que ganham sustentação na sua vantagem competitiva, podendo considerar tal inteligência como o aspecto central para competir em alguns mercados. ...

Quer ler esse conteúdo completo? Tenha acesso completo