oia, pra quem não sabe ainda.... o fortes liberou os fontes do fortesReport que é um gerenciador de relatório feio o quick reports, só que trabalha muito bem com impressoras matriciais (ele foi feito para elas).

se você papito, é feio eu que só utilizo componentes propios ou então componentes de terceiros com fontes. vai adora o bixinho... só que tem muita gente se estressando com a instalação dele no delphi 2006. então vou fazer mais ou menos o que eu fiz pra ele funfar no danado do delphi 2006.

primeiro vá no link onde tem os fontes para baixar...
http://www.produsys.com.br/forum/viewtopic.php?t=490 nesse link aqui tem.

Depois que baixar e deszipar o danado, vá no projeto e abra ele. você vai ver que ele foi feito pro delphi 7. e com CLX! coisa que não tem no 2006, por sorte ele ta cheio de diretrizes de compilação os def CLX... def VCL.. etc.., como sabemos que no delphi 2006 for win32 não tem CLX o que fazer? apagar isso! Nos usses das units. e apagar pela unit... um exemplo:

var oi: string;
begin
 $ifdef  VCL
 oi := é aew cara!;
 $else
 oi := e aew cara! ta no linuzzzzzzzzzzzZZZzzzz;
$endelse
$enddef
 oi := oi + 123;
end;

prontu.. ai vc viu as diretrizes... massa entao apagamos o que ta dentro do else ou seja o que nao for VCL
ficando assim:

var oi: string;
begin
  oi := é aew cara!;
  oi := oi + 123;
end
 
ja onde tiver:
var oi: string;
begin
 $ifdef  VCL
 oi := é aew cara!;
 $enddef
 $ifdef CLX
 oi := e aew cara! ta no linuzzzzzzzzzzzZZZzzzz;
 $enddef
 oi := oi + 123;
end

apaga o que ta dentro da condição de CLX e apaga também os if da condição VCL mas preserva o que ta nela.. ou seja so apaga a condição, marca a linha e retira {$ ifdef CLX} e assim vai..

var oi: string;
begin
oi := é aew cara!;
oi := oi + 123;
end

prontu faz isso em todos as units...
depois vc vai ver que do nada uma variáveis entram em conflito de tipo.
um objeto do tipo Tbitmap as vezes aparece como se fosse de outro tipo, pq?? pq eu nao sei.. mas eu sei explicar o que acontece. Esse Tbitmap fica sendo um tipo ai da unit windows quando deveria ser um Tbitmap da unit graphics. Então onde tiver no projeto um tipo Tbitmap, substitua por graphics.Tbitmap.
prontu já não conflita mais..

Outra coisa depois disso tudo vai dar erro q não vai achar o RLRichParsers.dcu, mas ele ta lá.. Estranho isso nao?
e outra o source do pakote (RLibWinD7clx.dpk) as vezes fica sem o end. no fim e o requires fica rrequires e coisas desse tipo.. eu tive que ajeitar isso varias vezes, nao sei pq tb... mas vamos la..

vá no source do pacote e retire a chamada ao RLRichParsers
vá no windows explores de um duplo clik na unit. ela vai abrir no delphi. salva como RLRichParsers2.pas e adicione ela no projeto. prontu agora ele vai achar e vai poder dar um build e um copile nele...

também teve uma umas funções que eu tive que comentar.
uma que tinha acanvas.start e acanvas.stop se não me engano.
agora de um instalar no pacote e prontu!!!
ai acabou.


ps. desculpa ai os erros de protuques to sem saco de corrigir.. tb os termos. e que arrumei um jeito de mostrar pra todo mundo como instalar isso de uma maneira fácil pois todo mundo vê o site da clubedelphi.

 

Ps2: você já viu o filme revolution OS?? Assiste vei.. é massa! É viva o opensource.......