GARANTIR DESCONTO

Fórum Acessando tabelas em bancos de dados diferentes no Firebird #288427

18/07/2005

0

Prezados colegas,

Estou querendo fazer algo que nao sei se o Firebird permite. Eu tenho um banco de dados ´Banco1.fdb´ onde nele existem informacoes de mutuarios.
E no banco de dados ´Banco2.fdb´ existem informacoes sobre contas a receber desses mutuarios. Eu gostaria de fazer por exemplo, uma select que retorne dados das contas a receber desses mutuarios mais ou menos da seguinte forma:

SELECT mu.codmut,
mu.nome,
rc.data_emissao,
rc.data_vencimento,
rc.numero_docto,
rc.valor
FROM contas_receber rc
LEFT OUTER JOIN mutuarios
ON (rc.codmut = mu.codmut)

Observando que as tabelas ´MUTUARIOS´ e ´CONTAS_RECEBER´ encontram-se em bancos de dados diferentes, por questoes de integracao de sistemas.

Eu estive dando uma olhada na documentacao do Interbase e la consta que existe um comando do tipo:

EXEC SQL
SET DATABASE DB1 = ’employee.gdb’;
EXEC SQL
SET DATABASE DB2 = ’employee2.gdb’;

Isso aparentemente permite especificar mais de uma fontes de dados para a conexao. Mas como que eu poderia estar utilizando esse recurso dentro do Delphi com o IBX, por exemplo. La no componente TIBDatabase, tem a propriedade DatabaseName (que aponta para um arquivo .fdb, apenas um). Como eu poderia estar dizendo ao componente que estou acessando mais de um arquivo .fdb ao mesmo tempo? E na select, será que ele entende quando eu colocar os nomes de tabelas que estao em arquivos diferentes?

Grato pela atencao,

André

Andremelim

Andremelim

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar