PAGUE 6 MESES
LEVE 12 MESES
GARANTIR DESCONTO

Fórum ADO Mestre/Detalhe com DataSetField #401076

16/05/2011

0

Olá pessoal fiz um mestre/detalhe com ado utilizando datasetfield e banco access, o relacionamento propaga-se como esperado, mas nao na hora de inserir registros, tentei criar um relacionamento pelo access e nao deu certo tb.

Como o funcionamento do ADO é diferente do Firebird estou meio perdido, acontece que o problema está na geração da chave para o detalhe, como somente na hora de dar o commit que é gerado a chave, ela nao é passada para o detalhe e estou sem saber o que fazer, já que access é um banco bem simples e sem tantos recursos...

Como isto é um teste, estou fazendo o seguinte:

Ela tem a mesma estrutura de uma tabela do firebird e que funciona perfeitamente, sendo que tinha feito estas tabelas há muito tempo atrás e como agora estou tentando verificar como funciona o mestre/detalhe com datasetfield no ado com access, estou tendo dificuldades.

TABELA CDS (
    ID_CDS  Numeração Automática,
    NOME    Texto,
    PRECO   Unidade Monetária
);

TABELA MUSICAS (
    ID_MUS  Numeração Automática,  
    ID_CDS  Número,
    ORDEM   Número,
    TITULO  Texto,
    AUTOR   Texto
);

Como vêem  a estrutura é bem simples, somente para entender o contexto.

Pergunta como a chave é gerada somente no final, quando se aplica o commit. Como posso conseguir passar a chave do mestre para o detalhe neste tipo de relacionamento?

Sei que no caso de músicas nem seria necessário uma chave primária, mas isto é somente um teste para ver como funciona com ado...

Espero que tenham entendido minha questao, é bem simples, mas estou apanhando, se fosse com o outro método de mestre/detalhe nao seria problema, mas com datasetfield e mais complicado.

Lembrando que a tabela grava, mas grava com zero, gravava até eu mexer no relacionamento pelo access e a integridade referencial...

Neste caso nem grava mais, pois precisa da chave que exista na tabela e este é o meu ponto, pois se tiro o autoincremento, qual alternativa para incrementar se nao há outro recurso neste banco.

quando é feito o mestre/detahe utilizando isto eu tenho de gerar manualmente o auto-incremento?

bye
Johnny-walker

Johnny-walker

Responder

17/05/2011

Johnny-walker

UP!!!
Responder

Gostei + 0

28/05/2011

Johnny-walker

UP!!!
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar