agendar(determinar um tempo) para um metodo executar.

30/01/2007

0

Ola a todos sou iniciante em Java e portanto tenho minhas limitaçoes por isso estou aqui pedindo pra se puderem me ajudar na seguinte questão:

Estou fazendo um programa so pra adquirir experiencia é um programa de banco;

ja criei a Classe generica Conta e as subclasses

Poupança
CC_ChequeEspecial

tem um metodo que quero criar na classe Poupança chamado

public void aplicar_juros(){

}

So que eu queria que a taxa de juros fosse acresentada ao valor da conta ao mes de acordo com a data do meu computador ou seja a cada mes fosse acrescentado a taxa de juros de acordo com o valor.

Eu nao conheço muito o conceito de Thread pois é um pouco complicado para quem é iniciante entao queria ver se tem alguma classe onde eu posso fazer uma contagem de tempo e de acordo com esse tempo determinado agendar uma tarefa ou seja o metodo aplica_juros() .

Estava olhando na API uma classe chamada Timer() sera que é com essa classe eu consigo fazr esse esse serviço.

Espero que possam me ajudar obrigado.


Paulo_guerra

Paulo_guerra

Responder

Posts

05/02/2007

Fbeli

Timer time = new Timer();
time.schedule(new Snmp(), 0, tempo);//tempo em milesegundos

com isso eu uso a classe Snmp() a cada ´x´ tempo.

A classe Snmp() é assim:

public class Snmp extends TimerTask {
public void run() {
//código
}
}


Isso funciona, mas se vc reiniciar a máquina no intervalo desse mês e executar a classe que chama Timer() ele é executado de novo.
O que vc pode fazer é usar a data de qndo vc vai querer atualizar o valor para uma comparação com a data atual.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar