Ajuda com exibição de dados em consulta SQL

03/01/2019

0

Boa tarde!

Eu gostaria de saber se há como eu mudar a exibição dos dados de uma consulta SQL, seja ela mostrada num dbgrib ou fastreport...

Em vez de serem mostrados assim:
CAMPO - CAMPO - CAMPO
dados - dados - dados
dados - dados - dados

Possam ser mostrados assim:
CAMPO - dados - dados
CAMPO - dados - dados
CAMPO - dados - dados

Obrigado!
Darlan Poffo

Darlan Poffo

Responder

Post mais votado

04/01/2019

Paulo Freire

Paulo Freire
Responder

Mais Posts

04/01/2019

Jucélio Silva

E ae Darlan, blz cara, tem com fazer isso sim, se for via banco o processo é executado pela função PIVOT, ela muda um pouco de banco para banco, mas tem muitos exemplos na internet de como fazer isso para vários banco de dados, aqui na devmedia mesmo achei um material de exemplo que pode te ajudar: https://www.devmedia.com.br/pivot-no-sql-server-invertendo-linhas-e-colunas-em-um-exemplo-real/28318

Normalmente em projetos Delphi eu faço esse processo manualmente, ou gravando os dados em memoria no formato que preciso ou mesmo usando tabelas temp para ajustar os dados.

Espero que as dica tenham ajudado em algo, boa sorte.
Responder

04/01/2019

Darlan Poffo

Obrigado Paulo...
Vou dar uma olhada.

Responder

04/01/2019

Darlan Poffo

Obrigado Jucélio.
tbem darei uma olhada...

mas esse processo que vc faz manualmente, deve ser trabalhoso, não é? como vc faz? poderias me passar algum exemplo?

E ae Darlan, blz cara, tem com fazer isso sim, se for via banco o processo é executado pela função PIVOT, ela muda um pouco de banco para banco, mas tem muitos exemplos na internet de como fazer isso para vários banco de dados, aqui na devmedia mesmo achei um material de exemplo que pode te ajudar: https://www.devmedia.com.br/pivot-no-sql-server-invertendo-linhas-e-colunas-em-um-exemplo-real/28318

Normalmente em projetos Delphi eu faço esse processo manualmente, ou gravando os dados em memoria no formato que preciso ou mesmo usando tabelas temp para ajustar os dados.

Espero que as dica tenham ajudado em algo, boa sorte.


Responder

07/01/2019

Jucélio Silva

Obrigado Jucélio.
tbem darei uma olhada...

mas esse processo que vc faz manualmente, deve ser trabalhoso, não é? como vc faz? poderias me passar algum exemplo?

E ae Darlan, blz cara, tem com fazer isso sim, se for via banco o processo é executado pela função PIVOT, ela muda um pouco de banco para banco, mas tem muitos exemplos na internet de como fazer isso para vários banco de dados, aqui na devmedia mesmo achei um material de exemplo que pode te ajudar: https://www.devmedia.com.br/pivot-no-sql-server-invertendo-linhas-e-colunas-em-um-exemplo-real/28318

Normalmente em projetos Delphi eu faço esse processo manualmente, ou gravando os dados em memoria no formato que preciso ou mesmo usando tabelas temp para ajustar os dados.

Espero que as dica tenham ajudado em algo, boa sorte.




Opa Darlan, sim é mais complexo o processo de forma manual, não adiantaria eu colar partes do código aqui, pois as querys não fariam sentido para você, mas um exemplo foi no fim de 2018 que precisei gerar planilhas graficas para um cliente, e ele queria ver os dados por mês, onde cada linha terias os dados agrupados por cliente e as colunas seriam os meses que ele queria consulta, como as colunas eram dinâmicas e ainda teria que gerar um excel preferir controlar tudo na mão, gerando tabelas auxiliares que controlariam as informações e no final gravava tudo na tabela que seria a base da listagem...

Caso esteja com dificuldade de montar o processo, explica ai com detalhes que tento te ajudar.
Responder

07/01/2019

Darlan Poffo

Obrigado Jucélio. <br />
tbem darei uma olhada...<br />
<br />
mas esse processo que vc faz manualmente, deve ser trabalhoso, não é? como vc faz? poderias me passar algum exemplo?<br />
<br />
E ae Darlan, blz cara, tem com fazer isso sim, se for via banco o processo é executado pela função PIVOT, ela muda um pouco de banco para banco, mas tem muitos exemplos na internet de como fazer isso para vários banco de dados, aqui na devmedia mesmo achei um material de exemplo que pode te ajudar: https://www.devmedia.com.br/pivot-no-sql-server-invertendo-linhas-e-colunas-em-um-exemplo-real/28318<;br />
<br />
Normalmente em projetos Delphi eu faço esse processo manualmente, ou gravando os dados em memoria no formato que preciso ou mesmo usando tabelas temp para ajustar os dados. <br />
<br />
Espero que as dica tenham ajudado em algo, boa sorte.
<br />
<br />
<br />
<br />
Opa Darlan, sim é mais complexo o processo de forma manual, não adiantaria eu colar partes do código aqui, pois as querys não fariam sentido para você, mas um exemplo foi no fim de 2018 que precisei gerar planilhas graficas para um cliente, e ele queria ver os dados por mês, onde cada linha terias os dados agrupados por cliente e as colunas seriam os meses que ele queria consulta, como as colunas eram dinâmicas e ainda teria que gerar um excel preferir controlar tudo na mão, gerando tabelas auxiliares que controlariam as informações e no final gravava tudo na tabela que seria a base da listagem...<br />
<br />
Caso esteja com dificuldade de montar o processo, explica ai com detalhes que tento te ajudar.
<br />
<br />
Obrigado!!!
Responder

16/01/2019

Darlan Poffo

Boa noite Jucelio!

Acabei encontrando um tal de DBCtrlGrid, que resolveu o problema...
Consegui fazer os dados aparecerem como eu queria, agora queria mostra-los no FastRepor. Tem como? Ou somente se eu montar tudo "no braço"em outra tabela?
Obrigado!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar