Fórum Ajuda com um código #619984
22/05/2023
0
function verificarCategoriaPeso(peso1, peso2) {
if (peso1 < 55 || peso2 < 55) {
return "PODEM LUTAR";
} else if (peso1 < 65 && peso2 < 65) {
return “PODEM LUTAR”;
} else if (peso1 < 75 && peso2 < 75) {
return "PODEM LUTAR";
} else if (peso1 < 85 && peso2 < 85) {
return "PODEM LUTAR";
} else {
return "NAO PODEM LUTAR";
}
}
var pesoLutador1 = 70;
var pesoLutador2 = 80;
var resultado = verificarCategoriaPeso(pesoLutador1, pesoLutador2);
console.log(resultado);
Gabrieli Ferreira
Curtir tópico
+ 0Posts
22/05/2023
Arthur Heinrich
Na primeira faixa você utilizou um OR (peso1 < 55 || peso2 < 55). Então, se um jogador tem 40 Kg e o outro 84, vão poder lutar. O próprio exemplo (70 vs 80) vai dar errado porque o 80 só entra na faixa <85, mas para isso deveria ser >=75, o que o 70 não é.
Mas apenas mudar para AND não resolve o problema. Você precisa detectar a faixa para garantir que todos estejam na mesma.
function categoriaPeso(peso) {
if (peso < 55) {
return 1;
} else if (peso < 65) {
return 2;
} else if (peso < 75) {
return 3;
} else if (peso < 85) {
return 4;
} else {
return 5;
};
function verificarCategoriaPeso(peso1, peso2) {
if ((categoriaPeso(peso1) == categoriaPeso(peso2)) && (peso1 < 85)) {
return "PODEM LUTAR";
} else {
return "NAO PODEM LUTAR";
}
Gostei + 0
25/05/2023
Felipe
switch(peso) {
case (peso < 55): return 1;break;
case (peso < 65): return 2;break;
case (peso < 75): return 3;break;
case (peso < 85): return 4;break;
default: return 5;break;
}
}
//Criar os objetos lutadores
function Lutador(peso){
this.peso = peso;
}
var lutador1 = new Lutador(70);
var lutador2 = new Lutador(70);
//Realizando a verificação de compatibilidade de pesos
function compatibilidadeDeCategoriasDePeso(pesoLutador1, pesoLutador2){
let result = (categoriaPeso(pesoLutador1) === categoriaPeso(pesoLutador2))? "PODEM LUTAR" : "NÃO PODEM LUTAR";
console.log(result);
}
compatibilidadeDeCategoriasDePeso(lutador1.peso, lutador2.peso);
Gostei + 0
25/05/2023
Felipe
function categoriaPeso(peso) {
switch(peso) {
case (peso < 55): return 1;break;
case (peso < 65): return 2;break;
case (peso < 75): return 3;break;
case (peso < 85): return 4;break;
default: return 5;break;
}
}
//Criar os objetos lutadores
function Lutador(peso){
this.peso = peso;
}
var lutador1 = new Lutador(70);
var lutador2 = new Lutador(70);
//Realizando a verificação de compatibilidade de pesos
function compatibilidadeDeCategoriasDePeso(pesoLutador1, pesoLutador2){
let result = (categoriaPeso(pesoLutador1) === categoriaPeso(pesoLutador2))? "PODEM LUTAR" : "NÃO PODEM LUTAR";
console.log(result);
}
compatibilidadeDeCategoriasDePeso(lutador1.peso, lutador2.peso);Gostei + 0
25/05/2023
Arthur Heinrich
function categoriaPeso(peso) {
switch(peso) {
case (peso < 55): return 1;break;
case (peso < 65): return 2;break;
case (peso < 75): return 3;break;
case (peso < 85): return 4;break;
default: return 5;break;
}
}
//Criar os objetos lutadores
function Lutador(peso){
this.peso = peso;
}
var lutador1 = new Lutador(70);
var lutador2 = new Lutador(70);
//Realizando a verificação de compatibilidade de pesos
function compatibilidadeDeCategoriasDePeso(pesoLutador1, pesoLutador2){
let result = (categoriaPeso(pesoLutador1) === categoriaPeso(pesoLutador2))? "PODEM LUTAR" : "NÃO PODEM LUTAR";
console.log(result);
}
compatibilidadeDeCategoriasDePeso(lutador1.peso, lutador2.peso);Não basta que a categoria deles seja a mesma.
Quando criei minha versão do código, numerei as faixas, dando um número à categoria. O número 5 foi atribuído a quem está acima da última faixa, em em peso. Porém, jogadores desta faixa não podem lutar. É o caso de 2 lutadores de 95 Kg.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)