Ajuda com venom-bot

06/01/2021

0

Olá!

Galera estou desenvolvendo uma aplicação com o venom-bot (https://www.npmjs.com/package/venom-bot), e preciso fazer com que ele continue funcionando mesmo eu abrindo o whatsapp web no navegador para responder. Poderiam me ajudar com isso?
Desde já obrigado e feliz ano novo!
Guilherme Barbosa

Guilherme Barbosa

Responder

Post mais votado

12/04/2021

no próprio link que você mandou:

After executing create() function, venom will create an instance of whatsapp web. If you are not logged in, it will print a QR code in the terminal. Scan it with your phone and you are ready to go!
Venom will remember the session so there is no need to authenticate everytime.
Multiples sessions can be created at the same time by pasing a session name to create() function:
// Init sales whatsapp bot
venom.create('sales').then((salesClient) => {...});

// Init support whatsapp bot
venom.create('support').then((supportClient) => {...});



Ainda no link:

Exporting QR Code
By default QR code will appear on the terminal. If you need to pass the QR somewhere else heres how:
const fs = require('fs');
const venom = require('venom-bot');

venom
  .create(
    'sessionName',
    (base64Qr, asciiQR, attempts, urlCode) => {
      console.log(asciiQR); // Optional to log the QR in the terminal
      var matches = base64Qr.match(/^data:([A-Za-z-+\\/]+);base64,(.+)$/),
        response = {};

      if (matches.length !== 3) {
        return new Error('Invalid input string');
      }
      response.type = matches[1];
      response.data = new Buffer.from(matches[2], 'base64');

      var imageBuffer = response;
      require('fs').writeFile(
        'out.png',
        imageBuffer['data'],
        'binary',
        function (err) {
          if (err != null) {
            console.log(err);
          }
        }
      );
    },
    undefined,
    { logQR: false }
  )
  .then((client) => {
    start(client);
  })
  .catch((erro) => {
    console.log(erro);
  });

Emerson Nascimento

Emerson Nascimento
Responder

Mais Posts

09/04/2021

Alexandre Prazeres

Olá!

Galera estou desenvolvendo uma aplicação com o venom-bot (https://www.npmjs.com/package/venom-bot), e preciso fazer com que ele continue funcionando mesmo eu abrindo o whatsapp web no navegador para responder. Poderiam me ajudar com isso?
Desde já obrigado e feliz ano novo!


O venom-bot já é o Whatsapp Web, resumindo, ele instancia um navegador e roda o whatsapp-web lá dentro.
ou seja, seria a mesma coisa que voce abrir dois whatsapp web no computador, apenas um vai rodar, é uma limitação do próprio Whatsapp.

MAS, o VENOM-BOT ja fornece todas as funções para você criar o seu próprio "Whatsapp Web"

O que você teria que fazer é criar um projeto semelhante ao Whatsapp web, recuperando as conversas numa coluna esquerda e abrindo elas na coluna direita.
O VENOM-BOT fornece todas as funções necessárias para isso.
Responder

10/04/2021

Guilherme Barbosa

Olá!

Galera estou desenvolvendo uma aplicação com o venom-bot (https://www.npmjs.com/package/venom-bot), e preciso fazer com que ele continue funcionando mesmo eu abrindo o whatsapp web no navegador para responder. Poderiam me ajudar com isso?
Desde já obrigado e feliz ano novo!


O venom-bot já é o Whatsapp Web, resumindo, ele instancia um navegador e roda o whatsapp-web lá dentro.
ou seja, seria a mesma coisa que voce abrir dois whatsapp web no computador, apenas um vai rodar, é uma limitação do próprio Whatsapp.

MAS, o VENOM-BOT ja fornece todas as funções para você criar o seu próprio "Whatsapp Web"

O que você teria que fazer é criar um projeto semelhante ao Whatsapp web, recuperando as conversas numa coluna esquerda e abrindo elas na coluna direita.
O VENOM-BOT fornece todas as funções necessárias para isso.



A minha ideia foi criar um qr code para entrar, então cada vez que tinha que responder derrubava ele (venom-bot), e depois acessava o link que gerava o qrcode para poder entrar nele de novo.
O problema é que quando vou subir o projeto para o heroku ele começa dar erros e não funciona, busco na internet ajuda, mas até agora não consegui resolver.
Posso te passar meu git? Você conseguiria me ajudar?
Responder

13/04/2021

Guilherme Barbosa

no próprio link que você mandou:

After executing create() function, venom will create an instance of whatsapp web. If you are not logged in, it will print a QR code in the terminal. Scan it with your phone and you are ready to go!
Venom will remember the session so there is no need to authenticate everytime.
Multiples sessions can be created at the same time by pasing a session name to create() function:
// Init sales whatsapp bot
venom.create('sales').then((salesClient) => {...});

// Init support whatsapp bot
venom.create('support').then((supportClient) => {...});



Ainda no link:

Exporting QR Code
By default QR code will appear on the terminal. If you need to pass the QR somewhere else heres how:
const fs = require('fs');
const venom = require('venom-bot');

venom
  .create(
    'sessionName',
    (base64Qr, asciiQR, attempts, urlCode) => {
      console.log(asciiQR); // Optional to log the QR in the terminal
      var matches = base64Qr.match(/^data:([A-Za-z-+\\\\/]+);base64,(.+)$/),
        response = {};

      if (matches.length !== 3) {
        return new Error('Invalid input string');
      }
      response.type = matches[1];
      response.data = new Buffer.from(matches[2], 'base64');

      var imageBuffer = response;
      require('fs').writeFile(
        'out.png',
        imageBuffer['data'],
        'binary',
        function (err) {
          if (err != null) {
            console.log(err);
          }
        }
      );
    },
    undefined,
    { logQR: false }
  )
  .then((client) => {
    start(client);
  })
  .catch((erro) => {
    console.log(erro);
  });






Sim, sim já fiz tudo isso, inclusive gerando esse qr code no html para acessar. O problema é que o qr code no html não funciona (não sei porque) e quando coloco no heroku ele dá erros e não funciona também, mas em desenvolvimento ele funciona perfeitamente... O problema está quando tento colocar ele para produção.
Responder

13/05/2021

Robson Morais

aproveitando o gancho do venom-bot, você já hospedou ele em algum lugar ? tentei na umbler mas ele dá erro no open browser.
Responder

13/05/2021

Guilherme Barbosa

aproveitando o gancho do venom-bot, você já hospedou ele em algum lugar ? tentei na umbler mas ele dá erro no open browser.


Infelizmente não consegui resolver esse problema, sempre que tento subir ele para produção dá erro, e não acho uma solução em nenhum lugar.
Responder

18/05/2021

Julio Albuquerque

aproveitando o gancho do venom-bot, você já hospedou ele em algum lugar ? tentei na umbler mas ele dá erro no open browser.


Infelizmente não consegui resolver esse problema, sempre que tento subir ele para produção dá erro, e não acho uma solução em nenhum lugar.


Seu ambiente de produção é uma VPS?
Qual erro lhe é apresentado?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar