Ajuda na modelagem de dados - Iniciante

19/08/2006

0

Pessoal,

Sou novato em modelagem. Estou com um projeto de criar um BD, porém estou com dúvidas em relação na modelagem de algumas tabelas.

Tenho o seguinte cenário:
Possuo as tabelas Ambiente, Servidor e Aplicação. Estas tabelas fazem parte de uma determinada Infra-Estrutura.
A Infra-Estrutura possui vários Ambientes
Um ambiente possui vários servidores
Um servidor possui várias aplicações

Um servidor também possui determinados jobs de backup onde são utilizados em outra tabela ´bkp´.

Organizei as tabelas da seguinte maneira:
Tabela Ambiente:
cod_ambiente
ambiente

Tabela Servidor:
cod_server (PK)
servidor
job

Tabela Aplicação
cod_aplcacao (PK)
apl

Na tabela Infra-Estrutura coloco somente as PK´s de cada tabela citada anteriormente relacionando um código para cada uma delas, ficando desta maneira:
Tabela Infra-Estrutura:
cod_infra
cod_ambiente (FK)
cod_server (FK)
cod_apl (FK)

A informação acima é utilizada também pela tabela ´Disponibilidade´, onde são registrados resets efetuados em ambientes, servidores ou aplicações. Nesta tabela utilizei somente somente o cod_infra como FK porém desta maneira irá indicar somente os códigos de aplicação, servidor e ambiente da tabelas Infra-Estrutura, ou seja, 1, 2 e 3.

Preciso que, além de exibir em qual infra-estutura foi realizado o reset, também exiba em qual o servidor, qual aplicação, ou em qual ambiente, sendo que somente em um dos três. Meu problema então seria com a tabela ´disponibilidade´.

Desculpe se estou tornando as coisas confusas, porém como citei acima, sou iniciante em modelagem e estou apanhando para a lógica.

Se alguém tiver uma solução melhor de organização destas tabelas ou caso necessite de mais alguma informação, por favor poste.

Obrigado a todos!
Edmundo


4nim4l

4nim4l

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar