PAGUE 6 MESES
LEVE 12 MESES
GARANTIR DESCONTO

Fórum Ajuda Somar campos em tb. diferente. #220667

17/03/2004

0

Caros Colegas,

Preciso de uma ajuda, se possível, tenho um formulário de cadastro de pedidos onde trabalho com duas tabelas, Tbpedido que recebe os dados do cabeçalho do pedido e a TbItens (relacionada com a TBpedidos) que recebe os dados da movimentação (itens). Até aí tudo bem, o problema é o seguinte:

Eu que preciso que Quando eu confirmar a gravação, uma função altere a quantidade de saídas dos produtos cadastrados no presente pedido, só que os produtos similares estão gravados em uma tabela parecida com a Tbitens, ou seja, existe mais de um registro do mesmo produto, utilizei a função Tabela.Findkei dentro de um loop só que ele localiza e altera apenas o primeiro registro os outros com o mesmo conteúdo ele não altera.

Abaixo listo +/- o que quero fazer.

TBPedidos
Nume_Ped
Fornecedor

TBItensPed
Nume_Ped // é o mesmo valor do Nume_Ped da TBPedidos
Produto. // é gravado o código do produto
Quantidade.
Nosso_N. // Nosso numero

TBSaidas // onde quero alterar as saídas dos produtos
Nosso_N // valor igual ao nosso_N da TbItens
Produto // Código do Produto
Quant_saidas..

o que quero fazer:
Quero fazer com que quando eu confirme a gravação no formulário pedido os produtos cadastrados na TBItens procure os similares na TBSaidas e se o Nosso_N da TBSaidas for Igual ao Nosso_N da TBItens, altere a Quant_Saidas (some) da TBSaidas.

Deu para entender, Alguem pode me ajudar..

Tentei fazer com loops, como informei acima mas não deu certo. como utilizo a comando AND (e) em um IF.

Agradeço a Ajuda.. Obrigado.

Ant.neto

Ant.neto

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar