Fórum Armazenamento de imagem no sql server #571979
02/12/2016
0
Então, estava com uma dúvida. Sempre ao trabalhar com imagens no sql server, só usava a coluna da imagem como varchar e dava o caminho do diretório onde ela estava.
Acredito que todos devem fazer isso rs.
Mas alguém aqui já trabalhou com o armazenamento da imagem no próprio banco?
Quais seriam as vantagens e desvantagens desse recurso?
Calebe Menezes
Curtir tópico
+ 0Post mais votado
02/12/2016
Dependendo do banco de dados, como o SQL Server, você pode usar o FILESTREAM, que foi feito justamente para o tratamento deste tipo de arquivo, ou arquivo que superem 1MB, vale a pena dar uma conferida.
Vai de caso para caso.
Fabio Parreira
Gostei + 5
Mais Posts
02/12/2016
Mariana Carvalho
Considero essa a melhor alternativa, não sei se é verdade, mas já me falaram que o armazenamento de dados é melhor utilizado em biometria ou algo do tipo.
Gostei + 0
02/12/2016
Luiz Santos
Considero essa a melhor alternativa, não sei se é verdade, mas já me falaram que o armazenamento de dados é melhor utilizado em biometria ou algo do tipo.
Mariana
Em aplicações GED e Content Managements são muito utilizados.
No caso da biometria que você citou, funciona um pouco diferente.
Porque ele não compara as imagens.
Ele usa as imagens para criar um código, normalmente hexadecimal, e usa esse código como "chave"
Grande abraço
Gostei + 0
05/12/2016
Calebe Menezes
Gostei + 0
05/12/2016
Mariana Carvalho
"Considero essa a melhor alternativa, não sei se é verdade, mas já me falaram que o armazenamento de dados(imagem) é melhor utilizado em biometria ou algo do tipo."
Bom dia, Luiz Santos, realmente não sabia dessas informações detalhadas sobre a biometria, criar códigos para as imagens, achei interessante demais.
Gostei + 0
06/12/2016
João Françozo
Você pode salvar seus arquivos e imagens em campo LOB, porem quando faz isso vai ter um problema de performance, pois as paginas do SQL Server são de 8k, com isso vai ter muito leituras de paginas quando fazer uma busca.
Tem algumas configurações no text_in_row_limit e large_value_types_out_of_row para realizar o teste.
A melhor opção para isso é usar o Filestream conforme nosso amigo acima citou.
Nessa configuração não vai ter problemas de performance, pois cada linha da tabela o SQL grava um arquivo físico no disco, é mais rápido ler o disco que ficar lento os index.
Gostei + 2
06/12/2016
Mariana Carvalho
Agradecida.
Gostei + 0
06/12/2016
João Françozo
Segue um video de um amigo, Dennes muito bom explicado cada um desses processos.
Vale a penas assistir.
https://www.youtube.com/watch?v=48UR59BRqrg
Gostei + 1
06/12/2016
Mariana Carvalho
Gostei + 0
14/12/2016
Calebe Menezes
Você pode salvar seus arquivos e imagens em campo LOB, porem quando faz isso vai ter um problema de performance, pois as paginas do SQL Server são de 8k, com isso vai ter muito leituras de paginas quando fazer uma busca.
Tem algumas configurações no text_in_row_limit e large_value_types_out_of_row para realizar o teste.
A melhor opção para isso é usar o Filestream conforme nosso amigo acima citou.
Nessa configuração não vai ter problemas de performance, pois cada linha da tabela o SQL grava um arquivo físico no disco, é mais rápido ler o disco que ficar lento os index.
Valeu Camarada!
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)