Backup e Job

29/11/2013

0

Olá pessoal !

Criei um Job para fazer backup do banco chamado DB_Candidatos depois fiz um agendamento.
Esta fazendo o backup direitinho , só que gostaria que o último backup feito subscrevesse o anterior, permanecendo apenas o último.
Procurei uma opção pra isso ao criar o job e não achei , tem como ?
Fazer backup de um banco através de um Job agendado é a melhor opção ou existe outros meios mais adequados ?
Instituto Junior

Instituto Junior

Responder

Posts

29/11/2013

Roniere Almeida

não é melhor assim? com alguns arquivos, vai que um unico backup dê problema, não descarte nenhuma hipotese.
Responder

29/11/2013

Alex Lekao

Concordo com o Roniere.

Mas a forma que ele esta fazendo provavelmente foi devido os parametros que vc passou, ele deve estar pegando data e hora, alguma coisa do tipo.

Para remover isso, basta que vc desmarque essas opcoes escolhidas na hora de montar o job do backup.

O nosso backup aqui eh sobrescrito, mas assim que o backup eh feito ele eh copiado para outro servidor que em seguida eh copiado para uma outra maquina na rede local.

O nosso backup eh so um script, nao usamos o padrao do sql para fazer backup, escolhemos no agendamento para executar um script em um periodo.
Responder

29/11/2013

Instituto Junior



Alex ,

Na verdade , descobri que se eu quiser subscrever eu preciso usar a cláusula "WITH FORMAT" como no exemplo abaixo.
Porém ter vários backups é uma boa pratica.Mas porque vcs não usam criar um job e fazer um agendamento pelo SQLServer? Qual o problemas ?


BACKUP DATABASE DB_CANDIDATO TO DISK = 'C:\BancoBackup\DB_CANDIDATO .BAK' WITH FORMAT
Responder

29/11/2013

Roniere Almeida

backup é algo serio, veja se realmente é isso que deseja.
Responder

29/11/2013

Instituto Junior

Sim, claro.Mas qual a melhor pratica ?
Responder

29/11/2013

Alex Lekao



Alex ,

Na verdade , descobri que se eu quiser subscrever eu preciso usar a cláusula "WITH FORMAT" como no exemplo abaixo.
Porém ter vários backups é uma boa pratica.Mas porque vcs não usam criar um job e fazer um agendamento pelo SQLServer? Qual o problemas ?


BACKUP DATABASE DB_CANDIDATO TO DISK = 'C:\BancoBackup\DB_CANDIDATO .BAK' WITH FORMAT


nos temos o Job, e esta no agendamento, a unica diferenca eh que o nosso nao foi usado o plano de manutencao do SQL Server, criamos o Job direto para executar um script, e o script eh similar ao que vc esta informando.

E alem deste backup ele eh copiado para outros servidores e um para cada dia.

Foi so uma rotina dentro de um plano de manutencao que temos.
Responder

29/11/2013

Alex Lekao

Sim, claro.Mas qual a melhor pratica ?


Entao a melhor pratica, eh algo meio relativo.

VC tem que montar um plano de desastres, pensando em melhor pratica e tal.

neste plano de desastres, haverao os backups diferenciais e os de bulked Log(nunca acerto como escreve rsrsr), e um plano de restauracao destes backups.

Pensando no plano de desastres ele deve compreender uma rotina e forma de restauracao com o menor tempo possivel e todos os passos para a recuperacao dos dados.

No nosso caso, eh basicamente restaurar o backup, pq todos os nossos backups sao Full(cheio, completo, depende de como quiser tratar... rsrsr), e pensando em desastres nao temos mais nossos servidores locais, estao quase todos em um datacenter.

mas essa eh uma coisa que vcs deveriam pensar e analisar com bastante cuidado e ver qual seria a melhor opcao.
Responder

29/11/2013

Mariana Carvalho

é sempre bom ter um backup full todos os dias (depende) e os de log com mais frequencia.
Responder

29/11/2013

Roniere Almeida

é sempre bom ter um backup full todos os dias (depende) e os de log com mais frequencia.


bem lembrado, é isso mesmo!!!
Responder

29/11/2013

Alan Mario

por via das duvidas, é sempre bom ter varios backups e testa-los.
Responder

30/11/2013

Alex Lekao

aqui na empresa fazemos sempre full, uma vez por dia, para nos no momento nao eh tao importante ter mais outros backups no decorrer do dia.

nossa base nao esta tao grande assim.

e temos na ponta da rotina o operacao de testes, eles chegam compactados entao sao testados e tal, para ver se nao tem nenhum problema.

embora aqui, acredito que estamos bem devido estarmos no data center, a estrutura oferecida eh muito boa, mas sempre fazemos backups de qqr forma. rsrsr
Responder

30/11/2013

Mariana Carvalho

esse backup é manual ou foi feito pelo job?
Responder

30/11/2013

Roniere Almeida

aqui na empresa fazemos sempre full, uma vez por dia, para nos no momento nao eh tao importante ter mais outros backups no decorrer do dia.

nossa base nao esta tao grande assim.

e temos na ponta da rotina o operacao de testes, eles chegam compactados entao sao testados e tal, para ver se nao tem nenhum problema.

embora aqui, acredito que estamos bem devido estarmos no data center, a estrutura oferecida eh muito boa, mas sempre fazemos backups de qqr forma. rsrsr


o datacenter é de vc´s mesmo?
Responder

02/12/2013

Mariana Carvalho

Alex???
Responder

03/12/2013

Alex Lekao

esse backup é manual ou foi feito pelo job?


eh pelo Job mas usando um script manual.

quase igual ao que acontece com o plano de manutencao, a diferenca eh que escolhemos o padrao de nome e extencao do arquivo, local de salvar.

parece que fica mais simples algumas coisas.

qdo vc faz o script, algumas coisas parecem que passam para o seu controle e nao do proprio sql... rsrs
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar