Fórum Calculos de Total, desconto em Sql em Relatório no FastReport #475665
08/04/2014
0
Olá pessoal
Estou precisando colocar num relatório do fast report o valor do desconto, total desconto, total liquido, total bruto e fiz alguns deles em sql, mas estou com dificldades pq não sei
se essa é a melhor forma para fazer esses calculos e o group by está dando erro: "expressions in group by are not supported".
Esse é o código em sql estou tentando fazer. É para calcular os bonus e descontos de uma folha de pagamento.
Estou usando Delphi 7. E coloco esse código numa query e ligo ao frxdbdataset e ligo no relatório.
Obrigado!!!
Estou precisando colocar num relatório do fast report o valor do desconto, total desconto, total liquido, total bruto e fiz alguns deles em sql, mas estou com dificldades pq não sei
se essa é a melhor forma para fazer esses calculos e o group by está dando erro: "expressions in group by are not supported".
Esse é o código em sql estou tentando fazer. É para calcular os bonus e descontos de uma folha de pagamento.
Estou usando Delphi 7. E coloco esse código numa query e ligo ao frxdbdataset e ligo no relatório.
select sum(m.valor) as total_bruto, cast(sum(m.valor) - (sum(m.valor) * (cast(m.quantidade AS NUMERIC(2,2)) / 100)) AS NUMERIC(9,2)) as total_liquido, cast(sum(m.valor) * (cast(m.quantidade AS NUMERIC(2,2)) / 100) AS NUMERIC(9,2)) as total_desconto, cast(m.valor * (cast(m.quantidade AS NUMERIC(2,2)) / 100) AS NUMERIC(9,2)) as desconto from Movfunc m group by m.valor;
Obrigado!!!
Nbs Ltda
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)