GARANTIR DESCONTO

Fórum Campo como Parametro Store Procedure #57906

15/02/2007

0

Olá pessoal ,

Gostaria de saber se tem como eu passar em um parametro um campo para a store procedure fazer o select.
tipo assim:
Na store procedure , preciso fazer um select em uma determidada tabela , porem o campo que vou selecionar pode variar , então para não dar um Select * from etc...
Gostaria de passar como parametro o campo que vou selecionar , tipo assim:
Select CAMPO_PARAMETRO from TABELA etc..

Alquem sabe como fazer isso , ou seja
Tem como criar uma parametro onde eu possa passar um field?

Desde já agradeço.
Rodrigo Ramos

Somar

Somar

Responder

15/02/2007

Cabelo

Se o número de campos for fixo..

Dá pra fazer usando um EXECUTE STATEMENT...

Mas se o número de campos for variável.. você não vai conseguir fazer através de SP..

Se for variável.. eu sugiro você criar várias views, uma com cada select e tratar no delphi o uso delas..

Responder

Gostei + 0

16/02/2007

Somar

Cabelo,

Vou sempre passar como parametro apenas um campo da tabela na qual vou fazer o select.
O Problema é o seguinte :
O sistema é multi-empresa . então criei uma tabela contendo a sequencia de codigo cadastral por empresa .por que não sei quantas empresas serão cadastradas , então o sistema vai funcionar da seguinte forma
Ex:
Empresa 1 - codigo cliente 1
Empresa 2 - codigo cliente 1
Então na minha tabela de clientes vou ter o mesmo codigo do cliente , oque vai mudar é o codigo da empresa .
Dae que entra essa store procedure , a funcção dela e pegar a sequencia do codigo na tabela de codigos , porem quando for cadastrar um cliente vou pegar no campo seguencia de cliente , quando for cadastrar um fornecedore vou pegar do campo seguencia de fornecedor .
Dae no select da store procedure gostaria de dar o select e o update no campo que vier no parametro .

DEssa forma como eu usaria o execute

Valeu

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar