Fórum Capturar andamentos de processos #420492

26/07/2012

0

Caros colegas,
Estou trabalhando em um projeto específico para um cliente, e faz 3 semanas que estou quebrando a cabeça sem encontrar solução.
Eu preciso consumir informações sobre processos de tribunais (de São Paulo em especial).
O problema é que o site dos tribunais não disponibilizam webservice, e a grande maioria (inclusive o de São Paulo) utilizam captcha para ter acesso as informações.
O que acaba comigo é que esta função é muito comum na esmagadora maioria dos softwares jurídicos (não é exatamente o que estou desenvolvendo mas serviu para consulta e ideias).
Posso citar em especial o Datajuri, Axial Software, CPJ-Capture, Data Venia 4, e muitos outros!
Se alguém puder dar uma luz, ficaria muito grado!
Desde já agradeço.
Cesar Peixoto

Cesar Peixoto

Responder

Post mais votado

06/06/2016

Boa tarde,

Comecei a desenvolver uma api para consultar processos. Criei um crawler, que busca um determinado processo, no site do tj, analisa o html, e depois grava num banco. Tinha a intenção de criar um aplicativo com isso, mas é bem complicado e a qualquer momento se mudarem algo no site quebra o robô. Fora que fiz só de são paulo.

Mas ele tá funcionando, pra mim ele serve para me notificar de alguma movimentação em um dos processos que eu acompanho.

Alguns exemplos com processos meus:
http://processoservice.azurewebsites.net/api/processo
http://processoservice.azurewebsites.net/api/processo/607c7501-76e7-4836-96a1-1f442cd30506
http://processoservice.azurewebsites.net/api/processo/607c7501-76e7-4836-96a1-1f442cd30506/ocorrencia

Paulo Pilão

Paulo Pilão
Responder

Gostei + 10

Mais Posts

15/06/2016

Sebastiao Martins

Muito bom Lucas. Mas existe outra forma de pesquisar o processo que não seja pelo ID?

Pelo numero do processo por exemplo.
Responder

Gostei + 0

07/07/2016

Bruno Silva

Boa tarde,

Comecei a desenvolver uma api para consultar processos. Criei um crawler, que busca um determinado processo, no site do tj, analisa o html, e depois grava num banco. Tinha a intenção de criar um aplicativo com isso, mas é bem complicado e a qualquer momento se mudarem algo no site quebra o robô. Fora que fiz só de são paulo.

Mas ele tá funcionando, pra mim ele serve para me notificar de alguma movimentação em um dos processos que eu acompanho.

Oi Paulo Lucas. Bom dia primeiramente. Estou desenvolvendo um sistema simples de gerenciamento de processos. Inicialmente gostaria apenas conseguir criar um link do meu site para que abrisse a pagina do TJSP já no processo correto.

Exemplo: com base no numero de processo: 1001185-17.2016.8.26.0642

ele abre este link:

http://esaj.tjsp.jus.br/cpopg/show.do?processo.codigo=HU0000Z070000&processo.foro=642&uuidCaptcha=sajcaptcha_36a89053b78b425ba6aec7998709a127

Gostaria de saber se vc sabe fazer isso, se entende esta URL?

Se puder me ajudar ficaria imensamente grato.
Responder

Gostei + 0

07/07/2016

Bruno Silva

Oi Paulo Lucas. Bom dia primeiramente. Estou desenvolvendo um sistema simples de gerenciamento de processos. Inicialmente gostaria apenas conseguir criar um link do meu site para que abrisse a pagina do TJSP já no processo correto.

Exemplo: com base no numero de processo: 1001185-17.2016.8.26.0642

ele abre este link:

http://esaj.tjsp.jus.br/cpopg/show.do?processo.codigo=HU0000Z070000&processo.foro=642&uuidCaptcha=sajcaptcha_36a89053b78b425ba6aec7998709a127

Gostaria de saber se vc sabe fazer isso, se entende esta URL?

Se puder me ajudar ficaria imensamente grato.
Responder

Gostei + 0

17/08/2016

Emerson Luiz

Paulo,

Por favor entre em contato comigo, comercial@enviou.net

Tenho a mesma necessidade, porem para o TJMG.
Posso pagar por um free lance.

Aguardo seu contato.
Responder

Gostei + 0

18/08/2016

William

Aparentemente essa necessidade se parece muito com digitação automática outros chamam de robôs, em Delphi nuca fiz isso mas em PHP é normal aparecerem esse JOBs.
Responder

Gostei + 0

31/08/2016

Bruno Bassan

Paulo Lucas Pilão,
Gostaria de bater um papo com você sobre esses exemplos seu. Poderia entrar em contato por skype ? brunoesdras@gmail.com
Responder

Gostei + 0

05/09/2016

Paulo Pilão

Paulo Lucas Pilão,
Gostaria de bater um papo com você sobre esses exemplos seu. Poderia entrar em contato por skype ? brunoesdras@gmail.com

Opa, boa noite... te enviei um e-mail.

Abs
Responder

Gostei + 0

08/09/2016

Eduardo Silva

Eu também estou precisando de algo assim para Tj-BA
Responder

Gostei + 0

26/09/2016

Paulo Pilão

Boa tarde Eduardo,

Entra em contato comigo, quem sabe posso te ajudar...

email: paulolucaspilao@gmail.com
Responder

Gostei + 1

29/09/2016

Eduardo Silva

PAULO LUCAS
sua API é de fácil uso no Delphi?
Responder

Gostei + 0

03/10/2016

Paulo Pilão

PAULO LUCAS
sua API é de fácil uso no Delphi?

Opa Eduardo,

Não conheço muito de delphi, mas por ser um serviço, deve haver uma forma de consumir. A Api é rest, foi feita em webapi, mas qquer plataforma consegue fazer uma chamada pra uma url e tratar o json que ele retorna.

Qquer coisa me manda uma e-mail => paulolucaspilao@gmail.com
Responder

Gostei + 0

03/10/2016

Ezequiel Sprocatti

Olá, eu li todos esse post, digo por mim mesmo, hoje trabalho com isso, na minha empresa sou uns dos idealizadores criadores de consulta web daqui, trabalho em um escritório de advocacia massificado, onde o numero de processo passa os 90.000, não é uma tarefa fácil porem conseguimos aos poucos automatizar 80% das nossas consulta web, e digo é um trabalho ardo e muito porem recompensador, pois um robô é difícil, quem quiser posso ajudar a fazer porem digo não será fácil.
Responder

Gostei + 0

10/10/2016

Paulo Pilão

Olá, eu li todos esse post, digo por mim mesmo, hoje trabalho com isso, na minha empresa sou uns dos idealizadores criadores de consulta web daqui, trabalho em um escritório de advocacia massificado, onde o numero de processo passa os 90.000, não é uma tarefa fácil porem conseguimos aos poucos automatizar 80% das nossas consulta web, e digo é um trabalho ardo e muito porem recompensador, pois um robô é difícil, quem quiser posso ajudar a fazer porem digo não será fácil.

Olá Ezequiel, vocês conseguiram automatizar consultas com captcha? Por exemplo o TRT?
Responder

Gostei + 0

10/10/2016

Marcos Riso

Olá pessoal. Eu desenvolvi um script em PHP muito simples, que parseia o html capturado da tela e retorna um JSON. Muito simples e prático pois utiliza apenas classes nativas do php, em um único script estruturado. Fácil para jogar em uma classe se quiser. Quem sabe ajuda vocês ...

Abs

https://github.com/marcosriso/tjsp_processo_leitor
Responder

Gostei + 0

11/10/2016

Ricardo Aguiar

Estou com o mesmo problema, meu sistema falta apenas esta integração, pois o volume de processos são praticamente inviáveis fazer manualmente. a vantagem é que o escritório para o qual desenvolvi o sistema tem o foco em clientes leigos e exigem a necessidade de traduzir para os mesmos as informações(tramites) comentados ao máximo, mas isso é só para 30% dos clientes, então tenho ai que automatizar os 70%, foco dos meus processos TRABALHISTAS e no NORDESTE, eu tendo essa funcionalidade tambem poderia expandir meu sistema a outros escritórios com mais facilidade.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar