Carregar dois models em uma view

17/06/2019

0

Bom dia,

Tenho uma view que mostra o nome e o valor da tabela de produtos, porém gostaria de mostrar o nome da categoria da tabela categoria, no mesmo foreach, conforme abaixo.
@{
foreach (var Produtos in Model.Produtos)
{
<tr>
<td>1</td>
<td class="auto-style4">@Produtos.Nome</td>
<td class="auto-style4">@Produtos.Valor</td>
<td class="auto-style4">@Produtos.Categoria.Nome</td>
</tr>
}
}
no meu model produtos e categoria está assim:

public class Produtos
{
public int Id { get; set; }
public string Nome { get; set; }
public string Valor { get; set; }
}

public class Categoria
{
public int Id { get; set; }
public string Nome { get; set; }
}

Muito obrigado!
Francisco Neto

Francisco Neto

Responder

Posts

17/06/2019

Renato Dias

Fala Neto! Você está utilizando Entity Framework? Se for o caso é preciso mapear o relacionamento entre as entidades. Se for isso te ajudo com o mapeamento.
Responder

17/06/2019

Francisco Neto

Fala Neto! Você está utilizando Entity Framework? Se for o caso é preciso mapear o relacionamento entre as entidades. Se for isso te ajudo com o mapeamento.


Olá Renato, estou utilizando Entity Framework sim, poderia me ajudar com o mapeamento por favor.

Muito Obrigado.
Responder

17/06/2019

Renato Dias

Neto estou te passando o repositório que criei no GitHub com um exemplo em ASP .NET Core e EF Core baseado nas classes que você informou acima. Na View Index do Controller Produtos deste Projeto os Produtos estão sendo exibidos com suas respectivas Categorias como você queria. Dá uma olhada no código e eu vou te explicando por partes. Para você executas precisa mudar a Connection String de acordo com o ser Sql Server.

https://github.com/renatodiasmvp/ExemploProdutosMVC
Responder

17/06/2019

Francisco Neto

Neto estou te passando o repositório que criei no GitHub com um exemplo em ASP .NET Core e EF Core baseado nas classes que você informou acima. Na View Index do Controller Produtos deste Projeto os Produtos estão sendo exibidos com suas respectivas Categorias como você queria. Dá uma olhada no código e eu vou te explicando por partes. Para você executas precisa mudar a Connection String de acordo com o ser Sql Server.

https://github.com/renatodiasmvp/ExemploProdutosMVC


Boa tarde Renato,

Estou baixando agora o código, muito obrigado mais uma vez.
Responder

17/06/2019

Renato Dias

Neto esqueci de mencionar que a Connection String para alterar de acordo com seu Sql Server está no arquivo AppSettings.json.
Responder

17/06/2019

Francisco Neto

Neto esqueci de mencionar que a Connection String para alterar de acordo com seu Sql Server está no arquivo AppSettings.json.


OK Renato, estou com o projeto aberto. Aproveitando, o projeto que estou trabalhando não utiliza o EF Core, não cheguei a estudar o EF Core, estou iniciando no EF, porém vou seguir na linha do seu projeto para ter a base.

Obrigado.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar