Comando para listar códigos que não são usados em uma tabela

24/03/2016

0

Olá pessoal, tudo bem?

Estou estudando um pouco mais de SQL e tenho a seguinte dúvida: eu gostaria de saber quais classificações fiscais que estão cadastradas no meu sistema mas que não estão sendo usadas. Para executar esse comando, temos 2 tabelas: produtos e classif_fiscal. Toda classificação fiscal tem um código gerado automaticamente pelo sistema. Esse código está presente na tabela "classif_fiscal" e o seu campo é o (cod_cf). Códigos esses, que estão selecionados nos cadastros da minha tabela "produtos". Resumidamente: gostaria de saber quais classificações fiscais estão cadastradas no meu sistema, porém, não estão sendo usadas na tabela de produtos.

Desde já, agradeço a atenção de todos.

Grande abraço.

Att,
Estêvão Anderle

Estêvão Anderle

Responder

Post mais votado

24/03/2016

Adapte a partir de...
select *
from classificao clas
where not exists (select cod_classifica from produtos pro where clas.cod_classifica = pro.cod_classifica)

Marcos P

Marcos P
Responder

Mais Posts

24/03/2016

Estêvão Anderle

Adapte a partir de...
select *
from classificao clas
where not exists (select cod_classifica from produtos pro where clas.cod_classifica = pro.cod_classifica)


Perfeito, seria isso mesmo. E pra deletar os códigos mostrado por esse comando, qual comando devo executar?
Responder

24/03/2016

Marcos P

Alguma variação, de...

delete from classificao clas
where not exists (select cod_classifica from produtos pro where clas.cod_classifica = pro.cod_classifica)
Responder

24/03/2016

Estêvão Anderle

Alguma variação, de...

delete from classificao clas
where not exists (select cod_classifica from produtos pro where clas.cod_classifica = pro.cod_classifica)


Entendido.

Muito obrigado!

Abraço.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar