Fórum como agrupar o mês e o ano no INTERBASE? #57874
11/02/2007
0
estou tentando montar um relatorio de vendas de produtos por mês.
quando eu uso o extract no group by no IbConsole do InterBase não reconhece este comando, o que está errado?
se não for agrupado pelo o mes e ano mas pela a data o resultado sai desta maneira, mas não é isso que eu queria
Mes | Ano | Total_Mes
2 | 2007 | 60,20
2 | 2007 | 1,50
o resultado teria que ser agrupado pelo mes e o ano e somando o total de vendas no mês, como no neste ex.:
Mes | Ano | Total_Mes
2 | 2007 | 61,70
ERRO: Dynamic SQL Error SQL error code = -104 Token unknown - line 7, char 8 extract Statement: SELECT extract(month from V.dt_inc) as Mes, extract(year from V.dt_inc) as Ano, SUM(I.totItem) as Total_Mes FROM venda V, item_venda I WHERE extract(year from V.dt_inc) = 2007 AND V.id_venda = I.id_venda GROUP BY extract(month from V.dt_inc), extract(year from V.dt_inc)
a query detalhe já está pronta, ela informa a descrição do produto a quantidade de produtos vendidos naquele mes e o total faturado.
como posso resolver isso? ou tem uma outra ideia de montar o relatorio de vendas de produtos por mês.
agradeço pela ajuda,
Pestana.
flw.
Pestana_
Curtir tópico
+ 0Posts
11/02/2007
Sremulador
SELECT extract(month from V.dt_inc) as Mes, extract(year from V.dt_inc) as Ano, SUM(I.totItem) as Total_Mes FROM venda V, item_venda I WHERE extract(year from V.dt_inc) = 2007 AND V.id_venda = I.id_venda GROUP BY 1, 2
ou assim
SELECT extract(month from V.dt_inc) as Mes, extract(year from V.dt_inc) as Ano, SUM(I.totItem) as Total_Mes FROM venda V, item_venda I WHERE extract(year from V.dt_inc) = 2007 AND V.id_venda = I.id_venda GROUP BY 0, 1
Gostei + 0
12/02/2007
Pestana_
valeu
Pestana.
Gostei + 0
14/02/2007
Sremulador
Gostei + 0
14/02/2007
Pestana_
valeu,
Pestana.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)