Como chamar o form em WindowsForm

07/05/2004

1

Pessoal sou programador DELPHI e estou desenvolvendo um sistema em DELPHI 8 utilizando o Windws Form (´Estou apanhando!!!´).
Na VCL para chamar um form eu faço o seguinte:
From :=TFrom.create(Application);
try
From.ShowModal;
finally
FreeAndNil(Form);
end;

Isso no Windows From não funciona, então como fazer ????
Camaradas se alguem puder me ajudar ficarei muito grato.
Um grande abraço a todos e fiquem com DEUS (aquele que tudo pode !!!).

Responder

08/05/2004

Bon Jovi

Com .Net acaba o bacalhau de poder programar sem seguir 100¬ a orientação a objetos. Provavelmente vc ta falando de quando se usa variável global da unit, tipo:
[size=9:aaa1f86960]
unit Unit1;

interface

uses
Windows, Messages, SysUtils, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs;

type
TForm1 = class(TForm)
private
{ Private declarations }
public
{ Public declarations }
end;
[b:aaa1f86960]
var
Form1: TForm1;
[/b:aaa1f86960]
implementation

{$R *.DFM}

end.
[/size:aaa1f86960]
O Delphi antigo já declara uma variável global Form1. Criar variável fora de uma classe desse modo não é seguir orientação a objetos. Por essa facilidade, muitos programadores usam essa variável que o Delphi cria, o que não é o melhor modo, e sim criar a variável dentro de uma classe.

Outra coisa, o conceito chato de owner no construtor não existe mais, pelo menos nas classes padrões do .Net.

Então, no .net fica assim por exemplo com Delphi8:

uses 
  unitTeste;

...

procedure TfrmPrincipal.Button1_Click(sender: System.Object; e: System.EventArgs);
var
  FormTeste: TfrmTeste;
begin
  FormTeste := TfrmTeste.Create;
  try
    FormTeste.ShowDialog;
  finally
    FormTeste.Dispose;
  end;
end;

Responder

08/05/2004

Beppe