Fórum Como dividir arquivos em pedaços menores? #270495
28/02/2005
0
Jc
Curtir tópico
+ 0Posts
01/03/2005
Marcelo Saviski
const MaxFileSize = 50*1024; //50Kb var NomeArquivo, NomeArquivosFilhos: TFileName; Arquivo: TStream; I, FileSize: Integer; Buffer: array[0..MaxFileSize -1] of Byte; begin NomeArquivo := ´ArquivoX´; NomeArquivosFilhos := ChangeFileExt(NomeArquivos, ´.parte¬d.dat´); I := 1; with TFileStream.Create(Arquivo, fmOpenRead or fmShareDenyWrite); try while Position < Size do begin Arquivo := TFileStream.Create(Format(NomeArquivosFilhos, [I]), fmCreate); FileSize := MaxFileSize; if FileSize > Size - Position then FileSize := Size - Position; ReadBuffer(Buffer, FileSize); Arquivo.WriteBuffer(Buffer, FileSize); Arquivo.Free; Inc(I); end; finally Free; end; end;
Eu não testei :wink: , então se puder me dizer se funciona
Gostei + 0
01/03/2005
Marcelo Saviski
Gostei + 0
02/03/2005
Jc
Acabei encontrando na net uma ajudinha que caiu perfeitamente (claro que deve ser feitos alguns ajustes).
Vejam ai abaixo:
Gostei + 0
20/05/2005
Delphi32
1) Como poderia fazer para no primeiro arquivo eu colocar sempre uma identificação no início (cabeçalho) do arquivo. Queria fazer isso porque queria que o programa verificasse se esse era um arquivo válido. E o modo de validação seria procurar por essa indentificação no cabeçalho do primeiro arquivo.
2) E como eu teria que modificar a rotina de juntar os arquivos para na hora de formar o arquivo ele ignorasse a identificação?
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)