como extrair informações de duas tabelas distintas através de comandos sql

09/08/2013

0

OLÁ PESSOAL, DIANTE MÃO JÁ QUERO AGRADECER A QUEM PUDER ME AJUDAR. É O SEGUINTE: TENHO UM BANCO DE DADOS EM SQL SERVER 2005 COM A TABELA DE PRODUTO E OUTRA TABELA DE ESTOQUE. NA TABELA DE PRODUTO CONSTAM OS CAMPOS: codproduto, descricao. NA TABELA ESTOQUE CONSTAM OS SEGUINTES CAMPOS: codproduto, codbarra, datamivimentacao, seq, etc. na tabela de estoque fica a mivimentação do estoque e o tamanho da tabela é bem maior que a tabela de produtos. quero jogar estes dados em uma terceira tabela (FIREBIRD) porém nesta terceira tabela tem que constar os seguintes campos: codproduto, descricao, codbarra. aí onde vem o dilema, como no banco sql estas informações estão em tabelas distintas eu não estou sabendo como devo unir estas informações para que o campo codproduto se corresponda com o campo codbarra referente ao mesmo produto na tabela estoque.

TABELAS:


TABELA 1 - PRODUTO
codproduto, descricao

TABELA 2 - ESTOQUE
codproduto, codbarra

TABELA 3 - PRODUTO
codproduto, descricao, codbarra

desde já agradeço muito.

Francisco Vasconcelos

Francisco Vasconcelos

Responder

Posts

09/08/2013

Joel Rodrigues

Teste o seguinte:
SELECT P.CODPRODUTO, P.DESCRICAO, E.CODBARRA
FROM ESTOQUE E
INNER JOIN PRODUTO P ON E.CODPRODUTO = P.CODPRODUTO
Responder

09/08/2013

Francisco Vasconcelos

vou testar aqui, obrigado.
Responder

09/08/2013

Joel Rodrigues

Beleza, nos dê um retorno. Abraço.
Responder

13/08/2013

Joel Rodrigues

Conseguiu aí, amigo?
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar