Fórum Como ser um pogramador Delphi pofissional? #372010

06/07/2009

0

Salve Delphianos!!!

Gostaria de saber de vcs qual o caminho para chegar a ser um programador Delphi profissional e quais as ferramentas necessárias que devo adquirir. Atualmente trabalho como suporte em desktop windows.

Como free desenvolvo alguns aplicativos para processamento de dados para algumas empresas de mala direta como relatórios, cartas personalizadas com boleto-bancário. Desenvolvi também um aplicativo e emissão de Nota Fiscal com DBExpress e Firebrd.

Estou cansado de desenvolver só de vez em quando e muitas vezes ainda levo calote. :oops:

Por onde começar? Qual o percurso a seguir?

Desde já agradeço a todos e um grande abraço.

Nilsinho

Nilsinho

Responder

06/07/2009

Facc

não entendi direito. como assim ser profissional em Delphi?

se vc quer ser o TOP em programação, tem que ´comer´ livros e estar sempre atualizado nas novidades.

Responder

Gostei + 0

06/07/2009

Osocram

Amigo,
1) Acho que o primeiro passo vc ja deu, que é aprender a programar.
2) Interessante ter uma facul ou uma pos direcionada a isso.
3) Começar a aprender OOP, saber programar é uma coisa, saber programar bem e estruturado é outra. Mais ou menos 80¬ pensar e 20¬ codificar.
4) A tendencia esta mostrando o futuro é OOP, na verdade isso ja é o presente. Então comece desde agora a aprender isso.
5) Aprenda padrões de projeto.
6) Quando começar a estudar isso vai ver algumas ferramentas importante para DER, diagrama de classe, caso de uso.... Nem sempre vai ser necessário fazer todos e com certeza num terá tempo p fazer todos que quer e precisa. Mas depois que aprender a usar essas coisas vai ver que isso polpa muito tempo no decorrer do projeto e principalmente na manutenção.

Responder

Gostei + 0

07/07/2009

Willian

Aproveitando sua sugestão: nao consigo ver como OOP pode me ajudar em Delphi... eu trabalho basicamente com banco de dados. Faz diferença mesmo?

Responder

Gostei + 0

07/07/2009