Fórum Consulta sql firebird - vinculando tabelas e parcelas #564377
20/10/2016
0
Boa tarde,
Estou com a seguinte duvida, tenho um banco de dados e preciso fazer a seguinte consulta: Verificar a media de valor de cada venda, verificar valor máximo de cada venda e contagem de venda.
Estou vinculando as seguintes tabelas: Saida onde contem o idvendedor,numerosaida e idfilial. tenho a tabela vendedor para exibir somente o nome do vendedor e o receber onde consta os portadores separados em parcelas"onde esta minha duvida pois se eu gero o avg e max ele considera o valor de cada parcela porém preciso saber da venda inteira e não sei como somar essas parcelas de forma a contabilizar o total da venda
Vide o Select:
select saida.idfilial, vendedor.nomevendedor,sum(receber.valor), avg(receber.valor)from saida, vendedor ,receber
where saida.idvendedor=vendedor.idvendedor
and receber.idfilial=saida.idfilial
and receber.numerosaida=saida.numerosaida
and saida.datasaida between '01.10.2016 00:00' and '31.10.2016 00:00'and saida.status='A'
and saida.idfilial<>'99'
and vendedor.status='A'
and receber.idportador<>'25'
and receber.idportador<>'27'
and receber.idportador<>'58'
group by saida.idfilial ,vendedor.nomevendedor
Estou com a seguinte duvida, tenho um banco de dados e preciso fazer a seguinte consulta: Verificar a media de valor de cada venda, verificar valor máximo de cada venda e contagem de venda.
Estou vinculando as seguintes tabelas: Saida onde contem o idvendedor,numerosaida e idfilial. tenho a tabela vendedor para exibir somente o nome do vendedor e o receber onde consta os portadores separados em parcelas"onde esta minha duvida pois se eu gero o avg e max ele considera o valor de cada parcela porém preciso saber da venda inteira e não sei como somar essas parcelas de forma a contabilizar o total da venda
Vide o Select:
select saida.idfilial, vendedor.nomevendedor,sum(receber.valor), avg(receber.valor)from saida, vendedor ,receber
where saida.idvendedor=vendedor.idvendedor
and receber.idfilial=saida.idfilial
and receber.numerosaida=saida.numerosaida
and saida.datasaida between '01.10.2016 00:00' and '31.10.2016 00:00'and saida.status='A'
and saida.idfilial<>'99'
and vendedor.status='A'
and receber.idportador<>'25'
and receber.idportador<>'27'
and receber.idportador<>'58'
group by saida.idfilial ,vendedor.nomevendedor
Jackson Leal
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)