Fórum Consulta SQL #26707
04/04/2007
0
Bom dia à todos.
Sou iniciante com banco de dados e também com o postgres.
Como bd até então não era muito minha área, para fazer as consultas eu ia me virando com o que aprendi na faculdade.
Porém, hoje me deparei com um caso com o qual não consegui resolver, e espero que me ajudem.
O problema é o seguinte, eu tenho que pegar diversos campos de uma tabela a partir de uma lista de id´s de outra tabela. Vou tentar esclarecer o máximo possivel. Primeiro eu dou o comando SELECT id FROM nome WHERE grupo = 35; Essa consulta me retorna 14 Registros, depois na mesma consulta eu queria pegar diversos campos de outra tabela que tem como referencia esses ids da primeira consulta, é possivel ???
Toda ajuda é bem vinda...
Obrigado e bom dia a todos.
Sou iniciante com banco de dados e também com o postgres.
Como bd até então não era muito minha área, para fazer as consultas eu ia me virando com o que aprendi na faculdade.
Porém, hoje me deparei com um caso com o qual não consegui resolver, e espero que me ajudem.
O problema é o seguinte, eu tenho que pegar diversos campos de uma tabela a partir de uma lista de id´s de outra tabela. Vou tentar esclarecer o máximo possivel. Primeiro eu dou o comando SELECT id FROM nome WHERE grupo = 35; Essa consulta me retorna 14 Registros, depois na mesma consulta eu queria pegar diversos campos de outra tabela que tem como referencia esses ids da primeira consulta, é possivel ???
Toda ajuda é bem vinda...
Obrigado e bom dia a todos.
Le.menegazzo
Curtir tópico
+ 0
Responder
Comodelphi
select tab1.cpo1, tab1.cpo2, tab2.cpo1, tab2.cp2
from tab1
join tab2 on tab1.id = tab2.id
where tab1.id in (1, 2, 3, 4, 5)
from tab1
join tab2 on tab1.id = tab2.id
where tab1.id in (1, 2, 3, 4, 5)
Responder
Gostei + 0
29/12/2007
Mleal
Menegazzo,
Vc tem que usar um JOIN entre as tabelas, da seguinte forma: