Contar Registros, SQL

20/03/2003

0

Olá pessoal!
Tenho uma Query com o segundo texto SQL: [color=red:72bc7a01cd]Select * From TbAlu Order By NmAlu[/color:72bc7a01cd], e neste mesmo SQL quero ter um contador de Registros da tabela em questão, sei que usado um COUNT, mas não sei a sintaxe deste comando para infiltra-lo neste SQL.
E também preciso somar os campos de uma tabela, tenho isto funcionando mas em uma Query separada como faço para coloca-lo no seguinte SQL: [color=red:72bc7a01cd]Select CodAlu, DtPag, VlPag, CodRecPag From TbPag Where DtPag = :Data1 Order By CodRecPag [/color:72bc7a01cd], sendo que quero ter um total dos campos VlPag.
Agradeço desde já.
Obrigado e até mais.


Lira

Lira

Responder

Posts

21/03/2003

Fabioalencar_id

Exemplo:

DM.Query.Close;
DM.Query.SQL.Clear;
DM.Query.SQL.Add(´select Total_Colunas=count(debito),Debito_Maximo=max(debito),Media_Total=avg(debito),Total_Credito=sum(credito)-sum(debito),Total_Despesa=sum(debito) from despesa order by codigo´);
DM.Query.Open;

Espero ter ajudado!!!

Qualquer duvida me mande um email , que lhe esplico melhor!!!fabioalencar_id@yahoo.com.br


Responder

21/03/2003

Anonymous

Olá Fábio, em primeiro lugar obrigado pela ajuda por enquanto.
Mas olha só o que tentei e não funcionou: [color=red:c4e328b2e8]Select [b:c4e328b2e8]Total=Sum(VlPag),[/b:c4e328b2e8] CodAlu, DtPag, VlPag, CodRecPag From TbPag Where DtPag = :Data1 Order By CodRecPag [/color:c4e328b2e8]. O que está em negrito é o que coloquei de novo para ter a soma dos valores, aí passou a não funcionar, sem isto que está em negrito funcionava. Só para esclarecer este é um SQL que lista todos os pagantes do dia.
Obrigado e até mais.


Responder

22/03/2003

Fabioalencar_id

Em uma linha de SQL . ou você coloca medias , somas , ou coloca campos que você quer que apareça.

Fábio Alencar


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar