Controle de Estoque

24/01/2006

0

Ola pessoal me ajude!
Eu estou tendo um duvida, por mais boba que pareça eu não estou conseguindo resolver.

Não estou conseguindo criar as tabelas de um sistema de controle de estoque em que há entrada e saída de itens.

A movimentação dos itens pode ser feita de doze maneiras diferentes, seis para entrada de itens e outras seis para saída. Os doze tipos de movimentação são:

ENTRADAS POR ALIENAÇÃO
ENTRADAS POR AQUISIÇÃO
ENTRADAS POR DEVOLUÇÃO
ENTRADAS POR FORNECEDOR. Obs:Aqui a movimentação deve guardar o numero da nota fiscal do fornecedor.
ENTRADAS POR AJUSTE
ENTRADAS POR AJUSTE CONTÁBIL

SAÍDAS POR ALIENAÇÃO
SAÍDAS PARA CONSUMO
SAÍDAS POR SETOR Obs: Deve possuir o código do setor para onde foi o item.
SAÍDAS POR AJUSTE CONTÁBIL
SAÍDAS POR DESGATE NATURAL
SAÍDAS POR ACERTO DE P.M.U.

Por se tratar de movimentação, todos acima possuem o código do item, a data e a quantidade que foi movimentada. Não há controle de fornecedor, controla-se apenas o numero da nota fiscal.
Como devo gerar a tabela do estoque neste caso?
Devo tentar botar toda a movimentação dos itens em uma única tabela?
Talvez fosse melhor criar apenas duas tabelas: uma com as movimentações de entrada e outra com as movimentações de saída?
Ou seria melhor criar doze tabelas uma para cada tipo de movimentação?

Algumas tabelas que já fiz:
Item(CodItem,....)
Setor(CodSetor,.......)
Saída(CodItem, CodSetor,data,quant): Percebam que esta tabela só permite a saída DE ITENS para os setores.
[b:4ad08a27a7]Desta forma que esta quando meu cliente tentar tirar um item por desgaste natural, meu sistema vai deixa-lo na mao.[/b:4ad08a27a7] :shock:


Lorde_morte.

Lorde_morte.

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar