Criação de Indíce

26/08/2012

0

Bom dia Pessoal.

Estou com um problema.

Em minha tabela de conhecimento de transportes, posso ter várias filiais cadastradas. Cada filial tem sua numeração de conhecimentos única, ou seja: Filial "A" tem a numeração 1,2,3,4,5,6, etc... Filial "B" tem a numeração 1,2,3,4,5,6,etc..., isso na mesma tabela. Como posso fazer para que quando selecionar a filial "A" a sua numeração vir automaticamente, ou seja, se o último conhecimento que gerei foi o 6, então o próximo será o 6 + 1 = 7.

Acredito que seja fácil, porém, como sou iniciante no C#, estou com muitas dificuldades. Se alguém pode me ajudar fico desde já agradecido.

Obrigado
Garibaldo.
Garibaldo Chaves

Garibaldo Chaves

Responder

Posts

26/08/2012

Eduardo Gonçalves


Em minha tabela de conhecimento de transportes, posso ter várias filiais cadastradas. Cada filial tem sua numeração de conhecimentos única, ou seja: Filial "A" tem a numeração 1,2,3,4,5,6, etc... Filial "B" tem a numeração 1,2,3,4,5,6,etc..., isso na mesma tabela. Como posso fazer para que quando selecionar a filial "A" a sua numeração vir automaticamente, ou seja, se o último conhecimento que gerei foi o 6, então o próximo será o 6 + 1 = 7.

Acredito que seja fácil, porém, como sou iniciante no C#, estou com muitas dificuldades. Se alguém pode me ajudar fico desde já agradecido.


Você pode resolver por SQL, fazendo um SELECT com MAX na tabela que armazena as numeracoes. Por exemplo:

SELECT max(numeracao) + 1 FROM t_conhecimento WHERE filial = 'A' 


Esse SELECT recuperaria o número da última numeracao adicionado do valor 1 considerando a filial A
Responder

28/08/2012

Garibaldo Chaves

Valeu Eduardo, muito Obrigado.

Garibaldo
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar