DBChart c/ Paradox

11/03/2006

0

Olá amigos delphianos.

Tenho uma tabela de paradox com os seguinte campos :

Data Date
Lucro Number

Essa tabela serve pra pessoa registrar o lucro que ela teve no dia que ela informar no campo Data. Bom o que estou querendo fazer é criar um gráfico em DBChart para mostrar o lucro dela em Janeiro, Fevereiro .... até Dezembro...

Como faço pra fazer isso ? Sou iniciante e nao faço nem idéia de como começar... valeu galera....

Se alguem puder explicar passo-a-passo eu agradeceria imensamente...


Tiagojmilam

Tiagojmilam

Responder

Posts

12/03/2006

Marco Salles

ola amigo [b:6d356e9ed3]TiagoJmilam[/b:6d356e9ed3] , voce que esta iniciando nos estudos do delphi assim como todos nos que fazemos parte desta comunidade..

Se eu pudesse eu mandava fechar todos os cursos dedelphi do brasil que ensina paradox.. Não que eu tenha algo contra o paradox , Mas o problema esta na maneira como esses cursos administram o ensino do Paradox . O Paradox deve ser ensinado como algo que ja foi e não com referencia como a maioria dos [b:6d356e9ed3]cursos fazem... [/b:6d356e9ed3]< E um mes de Paradox e uma seman dos outros bancos > ... Com isso o aluno começa a desenvolver em paradox e fica amarrado neste tecnologia que esta ultrapassada

Eu passei e passo por isso .. Tenho sistemas em paradox que tenho preguiça e ´medo´ de mudar , medo da trabalheira que pode me dar.

[b:6d356e9ed3]Então conselho ... Não inicie nada grande em Paradox[/b:6d356e9ed3]

.................................

Vamos voltar no assunto

[b:6d356e9ed3]Essa tabela serve pra pessoa registrar o lucro que ela teve no dia que ela informar no campo Data. Bom o que estou querendo fazer é criar um gráfico em DBChart para mostrar o lucro dela em Janeiro, Fevereiro .... até Dezembro... [/b:6d356e9ed3]