DbGrid ligado a uma Tabela (Uma pergunta)...

03/08/2008

0

Amigos Boa tarde,

é o Seguinte:

Tenho um DbGrid, ligado a uma tabela ou Query.
Pois bem,
Nesse DbGrid, levo para lá apenas os registros da tabela, que me interessam, através de um SELECT.

O problema, é qie tenho que aplicar varios SELECTS na tabela, durante a execuçao do programa.

Em cada Select, evidente que tenho que fechar a tabela, e ai no fechamentom os dados que estavam no DBGRID somem. em funçao do fechemento da tabela.

a pergunta é:
Tem alguma propriedade na tabela ou no DBgrid, para nao deixar os dados que la estavam sumirem ???
Ou tenho que criar outra Query ??
posso criar um montao de Querys??

Utilizo Banco de Dados MS Acess e o componente AdoDataSet .

No aguardo de uma Luz, ai de voces..
Att.
Jotas


Jotas

Jotas

Responder

Posts

04/08/2008

.lg.

Não entendi sua intenção. Use um componente Table pra isso. ele ja busca todos os campos automaticamente apos a conexão.
Porque vc tem de fechar a conexão!?
A ideia que tive seria você usar uma tabela virtual, ou cache local.
Use IB pra isso.

Caso a ideia acima n tenha surtido alguma influência, teria como vc explicar melhor a sua pergunta!?

.lg.


Responder

04/08/2008

Jotas

Oi JG

É o seguinte: para tirar a duvida

No DBGRID, eu jogo o conteudo de uma tabela, atraves de Um Select e WHERE, para mandar pra lá, por exemplo todos os pagamentos efetuados neste ano.

Em outra parte do programa, eu preciso dar um SELECT, só para os pagamentos do mes...

eu uso o AdoDataSet, e a SQL, é o CommantText

entao, para modificar o CommandText, no meio do programa, eu tenho que dar CLOSE na tabela, e quando isso acontece, o que estava no DBGRID desaparece, pois ele esta ligado a tabela. ficando apenas o conteudo do ultimo Select.

Att.
Jotas


Responder

04/08/2008

Facc

use varias querys/tables pra isso que vc ker


Responder

04/08/2008

Jotas

Oi Fabio Andre

Obrigado pela Dica...

Eu sei que usando varios Query/Tables, dará certo.

Mas Isso nao é problema para o Delphi ??? o meu Data Module, está bem carregadinho !!!.

Mas acho que a Soluçao será essa mesmo.
Um grabnnde abraço, e obrigado
Jotas


Responder

04/08/2008

Paulo

Vejo que sua dúvida deste tópico já foi respondida. Quanto a sua pergunta, há situações em que não tem jeito mesmo. Os Joins existem para relacionar várias tabelas num mesmo resultado. Essa sua pergunta, é procedente. Realmente devemos nos preocupar sim com a performance do banco. É inevitável certas situações. Nesse caso, em que você pode ter muitas informações em algumas tabelas, aconselha-se o uso de SGBD. O Access não te dará essa segurança, performance, estabilidade e integridade em situações bem mais complexas, envolvendo tamanho das tabelas e etc... Claro que se você já possui um software em access, eu sei o quanto é difícil trocar, porem se for possível e não tão custoso para o seu cliente, eu aconselharia você começar a pensar num SGBD(FireBird,PostgreSql,MySql,Oracle,MsSql Server e etc...) Alguns desses são grátis e outros pagos. O menu é bem eclético. Isso foi só uma dica.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar