Fórum Delphi x Oracle XE 11: BDE ou ADO #460502
08/11/2013
0
Olá Galera!
Meu Sistema é Windows 7 64. Uso o Delhi 2010. Banco de Dados Oracle XE 11g
Tenho um sistema que fiz há muitos anos no Delhi 7, utilizando na época o Oracle 7.1 e BDE.
Hoje estou migrando para o Delphi 2010. Baixei o Oracle XE 11g para testes, pois é Free além disso o bando do cliente é Oracle.
Estou tendo um problema com o BDE, versão é 5.1.
- Quando efetuo uma gravação utilizando o insert/Update, só grava o primeiro cadacter.
Veja as Querys:
UPDATE EMPRE_SCU
SET DCR_EMPRE = :DCR_EMPRE,
COD_SAP = :COD_SAP
WHERE IDE_EMPRE = :IDE_EMPRE
Estrutura da tabela:
CREATE TABLE EMPRE_SCU
(IDE_EMPRE NUMBER(10,0),
DCR_EMPRE VARCHAR2(50 CHAR),
COD_SAP VARCHAR2(20 CHAR) );
CREATE UNIQUE INDEX PK_EMPRE_SCU ON EMPRE_SCU (IDE_EMPRE);
- As pesquisas também funcionam da mesma forma, reconhecendo apenas o primeiro caracter, não reconhecendo o conteúdo completo do parâmetro.
SELECT IDE_EMPRE, DCR_EMPRE, COD_SAP
FROM EMPRE_SCU
WHERE (IDE_EMPRE = :IDE_EMPRE OR COD_SAP = :COD_SAP)
DETALHE:
- A Mesma tela que estou tendo problema no Delphi 2010, funciona perfeitamente no Delphi 7, no mesmo sistema, mesmo banco, mesmo equipamento, sem mudar nada.
- O Interessante é que o ADO funciona perfeitamente, mesmas Querys sem mudar nada, apenas a conexão..
Espero ter sido claro...
Alguém me ajudar?
Grato
Samuel
Meu Sistema é Windows 7 64. Uso o Delhi 2010. Banco de Dados Oracle XE 11g
Tenho um sistema que fiz há muitos anos no Delhi 7, utilizando na época o Oracle 7.1 e BDE.
Hoje estou migrando para o Delphi 2010. Baixei o Oracle XE 11g para testes, pois é Free além disso o bando do cliente é Oracle.
Estou tendo um problema com o BDE, versão é 5.1.
- Quando efetuo uma gravação utilizando o insert/Update, só grava o primeiro cadacter.
Veja as Querys:
UPDATE EMPRE_SCU
SET DCR_EMPRE = :DCR_EMPRE,
COD_SAP = :COD_SAP
WHERE IDE_EMPRE = :IDE_EMPRE
Estrutura da tabela:
CREATE TABLE EMPRE_SCU
(IDE_EMPRE NUMBER(10,0),
DCR_EMPRE VARCHAR2(50 CHAR),
COD_SAP VARCHAR2(20 CHAR) );
CREATE UNIQUE INDEX PK_EMPRE_SCU ON EMPRE_SCU (IDE_EMPRE);
- As pesquisas também funcionam da mesma forma, reconhecendo apenas o primeiro caracter, não reconhecendo o conteúdo completo do parâmetro.
SELECT IDE_EMPRE, DCR_EMPRE, COD_SAP
FROM EMPRE_SCU
WHERE (IDE_EMPRE = :IDE_EMPRE OR COD_SAP = :COD_SAP)
DETALHE:
- A Mesma tela que estou tendo problema no Delphi 2010, funciona perfeitamente no Delphi 7, no mesmo sistema, mesmo banco, mesmo equipamento, sem mudar nada.
- O Interessante é que o ADO funciona perfeitamente, mesmas Querys sem mudar nada, apenas a conexão..
Espero ter sido claro...
Alguém me ajudar?
Grato
Samuel
Samuel Santos
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)