Desenvolvimento de WebGame

19/01/2012

0

Olá pessoal!

Estou começando um projeto com fim educacional para montar um WebGame baseado em um anime(desenho) que eu gosto. Só que nunca projetei um game e por esse motivo tive uma dúvida que queria esclarecer para continuar com o meu planejamento, espero que possam me ajudar. Vai lá:

No meu game, estou pensando em ter um mapa virtual 2d, ou seja x e y. Só que dependendo do jogador ele pode ocupar 20 px em x e 10 em y ou 10 em x e 20 em y, entenderam? A minha dúvida, eu iria guardar a posição de todos em banco e isso me preocupou, Qual é a implicação em estar constantemente dando uptade no banco com as posições dos players? 100 players e o banco arria? (levando em consideração meu pc rodando um server caseiro primeiramente (algo como 3GB de ram e processador core2duo 2,2 ghz) Penso em usar MySQL.

Acho que está bem explicado. Se alguem já teve experiência com isso e me ajudar com essa icógnita receberé um maravilhoso e gigante: OBRIGADO!!!!

Valeu!
Rodrigo Rocha

Rodrigo Rocha

Responder

Posts

19/01/2012

Giordani Ramos

Boa noite Rodrigo.

Me identifiquei com o teu post, pois também tenho vontade de desenvolver um jogo baseado em um anime que sempre gostei...

Mas vamos ao que interessa.
Admito que não tenho experiência nessa área de desenvolvimento de jogos, porém, pelo que tu comentaste sobre a metodologia de atualizar constantemente no banco a posição dos jogadores, considero uma prática um tanto arriscada.

Imagine a situação, por mais que tu tenhas um número delimitado de jogadores simultâneos, cada um deles gerará um update a cada segundo (para o caso dos jogadores poderem se encontrar no cenário em tempo real, por exemplo) e cada jogador terá que fazer uma consulta das posições dos demais jogadores, isso vai ocupar muito o banco, pois a busca será constante também, juntamente com os updates.

Eu recomendo que tu olhe alguns materiais sobre RPC.