GARANTIR DESCONTO

Fórum devo usar o FREETEXT ou CONTAINS no sql server? #571362

22/11/2016

0

ola estou iniciando no índice full-text no sql server e gostaria de saber se é melhor usar o comando 'FREETEXT' ou 'CONTAINS' ?
obrigada
Ingrid

Ingrid

Responder

23/11/2016

Diego Silva

Opa Ingrid, poderia dizer o que você pretende fazer?

Quais os critérios que você quer adotar para fazer a busca.

Dependendo do do caso você pode até usar o containstable e o freetexttable
Responder

Gostei + 0

23/11/2016

Celiol.

Ola sempre especifique o que pretende fazer pois ambos os comandos podem trazer o resultado que voce deseja, porem precisa saber exatamente o que pois ai fica facil dizer qual melhor solução.

O contais acho mais util quando você tem uma grande coleção de elementos em sua tabela e pretende ver qual contem a condição informada por exemplo:

Imagine a seguinte situação voce tem uma tabela chamada clientes, ai você vai fazer uma promoção para clientes que esta em são paulo nesse caso ficaria facil você filtrar os usuarios de são paulo, ai poderia ser da cidade 'Itu', entre outros basta saber qual seria o parametro entendeu.

Ai no caso acho que seria util o FREE mesmo mas faça o codigo ja que não é complicado e teste antes para ver o desempenho e se é o resultado que esperava.

Abraços.
Responder

Gostei + 0

24/11/2016

Ingrid

Ola, tenho uma tabela de tópicos do fórum e queria poder encontrar de forma rápida qualquer conteúdo pesquisado.
sei que em tanto com freetext quanto contains (ou containstable e o freetexttable) da pra fazer isso mas a minha dúvida é saber qual seria melhor em termos de performance, já que o usuário poderá digitar qualquer coisa no campo de busca
obrigada
Responder

Gostei + 0

28/11/2016

Gregory Monteiro

ola
no meu dia a dia eu percebi que o contains ou containstable costuma ser melhor em termos de performance pois o freetext acaba pesquisando variações das palavras e dependendo do quão bom seja o seu servidor e o tamanho da tabela isso pode causar gargalos
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar