Fórum Dificuldade com SQL Server #359474
04/06/2008
0
´Não é possível criar uma nova transação porque a capacidade foi excedida´
Fazendo uma pesquisa me deparei com uma solução que até então estava resolvendo esse problema
´SQLConnection.CloseDataSets;´ no BeforeApplyUpdates dos CDs.
Porém em determinada aplicação isso não resolve, mesmo com esse comando continuo recebendo o mesmo erro, alguém sabe como resolver esse problema pelo Delphi? Ou quem sabe pelo próprio SQL Server alterando o total de transações permitidas?
Gostaria de saber também se é necessário algo a mais além de um ´Close´, seja em um SQLQuery ou ClientDataSet para encerrar essa transação com o banco, se alguém puder me ajudar desde já agradeço.
Du_nirvana
Curtir tópico
+ 0Posts
04/06/2008
Du_nirvana
Gostei + 0
04/06/2008
Emerson Nascimento
e eu só consegui resolver esse problema utilizando o driver para SQLServer da [url=http://crlab.com/dbx/]CoreLab[/url]. o driver da Borland não funciona.
veja no site
Gostei + 0
04/06/2008
Du_nirvana
Gostei + 0
05/06/2008
Du_nirvana
[url]http://forums.microsoft.com/MSDN-BR/ShowPost.aspx?PostID=3446695&SiteID=21&mode=1[/url]
Gostei + 0
05/06/2008
Edsant
Gostei + 0
05/06/2008
Macario
Por curiosidade com quantas transações você pretente ou precisa trabalhar simultaneamente?
:roll:
Gostei + 0
04/07/2008
Du_nirvana
TRY Qry_calc.SQL.Text := ´SELECT (´+ v_formulafinal+´) RESULTADO ´; Qry_calc.Open; result := Qry_calc.FieldByName(´RESULTADO´).AsFloat; Qry_calc.Close; FreeAndNil(Qry_calc); EXCEPT Qry_calc.Close; FreeAndNil(Qry_calc); result := 0; END;
Essa consulta esta num bloco TRY porque o SELECT pode gerar um erro, porém quando esse erro ocorre o objeto que gera esse processo no SQL SERVER não e destruido e como eu executava essa rotina varias vezes, os processos se acumulavam, a solução foi fazer com que esse SELECT não gerasse erro no banco, logo tudo ficou normal e eu voltei a usar somente o dbExpress.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)