Dúvida Exercícío e m Java

11/03/2016

0

Boa noite amigos,

Estou com um exercício de Java de um curso que estou fazendo e me perdi no desenvolvimento de meu código e não consigo finalizá-lo. Será que alguém por gentileza poderia me ajudar nisto?


O exercícío é o seguinte,

Criar classe Pizza que tenha método adicionaIngrediente() recebe String c/ ingrediente a ser adicionado. Essa classe deve possuir método getPreco() que calcula: 2 ingredientes ou menos custam 15 reais, de 3 a 5 ingredientes custam 20 reais e mais de 5 ingredientes custa 23 reais.

Contabilizar os ingredientes gastos por todas as pizzas! Utilizar uma variável estática na classe Pizza p/ guardar essa informação (dica: utilize a classe HashMap p/ guardar o ingrediente como chave e um Integer como valor). Criar método estático contabilizaIngrediente() p/ ser chamado dentro de adicionaIngrediente() e fazer esse registro.

Criar uma classe CarrinhoDeCompras que pode receber objetos da classe Pizza. Ela deve ter um método que retorna o total de pizzas adicionadas. O Carrinho não pode aceitar que seja adicionada uma pizza sem ingredientes.

Criar classe Principal com método main() que faz o seguinte:

- Cria 3 pizzas com ingredientes diferentes

- Adiciona essas Pizzas em um CarrinhoDeCompra

- Imprime o total do CarrinhoDeCompra

- Imprime a quantidade utilizada de cada ingrediente



--------------------------------------------------

Meu código até onde consegui fazer,

- Código Classe Pizza

import java.util.List;
import java.util.ArrayList;
import java.util.Map;
import java.util.HashMap;

public class Pizza {

static int contabiliza = 0;
Double preco;
List <String> lista = new ArrayList();

public void adicionaIngrediente(String ingrediente){

lista.add(ingrediente);

contabilizaIngrediente(ingrediente);
}

public static void contabilizaIngrediente(String ingrediente){
HashMap <String, Integer> hmap = new HashMap <String, Integer>();

hmap.put(ingrediente, contabiliza++);

}
public double getPreco(){
int contador = this.lista.size();
if(contador <= 2){
return 15.00;
}

if((contador >= 3) && (contador <= 5)){
return 20.00;
}
if (contador > 5)
return 23.00;

return 0;

}

}



-------------------------------------



- Código Main





public class Principal {
public static void main(String[] args) {

Pizza p1 = new Pizza();
CarrinhoDeCompras c1 = new CarrinhoDeCompras();
p1.adicionaIngr

ediente("Mussarela");
p1.adicionaIngrediente("Ovo");
p1.adicionaIngrediente("Presunto");


Pizza p2 = new Pizza();
CarrinhoDeCompras c2 = new CarrinhoDeCompras();
p2.adicionaIngrediente("Mussarela");
p2.adicionaIngrediente("Milho");

Pizza p3 = new Pizza();
CarrinhoDeCompras c3 = new CarrinhoDeCompras();
p3.adicionaIngrediente("Mussarela");
p3.adicionaIngrediente("Milho");
p3.adicionaIngrediente("Cebola");
p3.adicionaIngrediente("Alho");

}
}


Editado 3 minutos por dif
Inserir o código dentro da tag CODE <>

Mencionar

Citar Editar

Boa noite amigos,



Estou com um exercício de Java de um curso que estou fazendo e me perdi no desenvolvimento de meu código e não consigo finalizá-lo. Será que alguém por gentileza poderia me ajudar nisto?



O exercícío é o seguinte,



Criar classe Pizza que tenha método adicionaIngrediente() recebe String c/ ingrediente a ser adicionado. Essa classe deve possuir método getPreco() que calcula: 2 ingredientes ou menos custam 15 reais, de 3 a 5 ingredientes custam 20 reais e mais de 5 ingredientes custa 23 reais.

Contabilizar os ingredientes gastos por todas as pizzas! Utilizar uma variável estática na classe Pizza p/ guardar essa informação (dica: utilize a classe HashMap p/ guardar o ingrediente como chave e um Integer como valor). Criar método estático contabilizaIngrediente() p/ ser chamado dentro de adicionaIngrediente() e fazer esse registro.

Criar uma classe CarrinhoDeCompras que pode receber objetos da classe Pizza. Ela deve ter um método que retorna o total de pizzas adicionadas. O Carrinho não pode aceitar que seja adicionada uma pizza sem ingredientes.

Criar classe Principal com método main() que faz o seguinte:

- Cria 3 pizzas com ingredientes diferentes

- Adiciona essas Pizzas em um CarrinhoDeCompra

- Imprime o total do CarrinhoDeCompra

- Imprime a quantidade utilizada de cada ingrediente



--------------------------------------------------

Meu código até onde consegui fazer,

- Código Classe Pizza

import java.util.List;
import java.util.ArrayList;
import java.util.Map;
import java.util.HashMap;

public class Pizza {

static int contabiliza = 0;
Double preco;
List <String> lista = new ArrayList();

public void adicionaIngrediente(String ingrediente){

lista.add(ingrediente);

contabilizaIngrediente(ingrediente);
}

public static void contabilizaIngrediente(String ingrediente){
HashMap <String, Integer> hmap = new HashMap <String, Integer>();

hmap.put(ingrediente, contabiliza++);

}
public double getPreco(){
int contador = this.lista.size();
if(contador <= 2){
return 15.00;
}

if((contador >= 3) && (contador <= 5)){
return 20.00;
}
if (contador > 5)
return 23.00;

return 0;

}

}



-------------------------------------



- Código Main





public class Principal {
public static void main(String[] args) {

Pizza p1 = new Pizza();
CarrinhoDeCompras c1 = new CarrinhoDeCompras();
p1.adicionaIngr

ediente("Mussarela");
p1.adicionaIngrediente("Ovo");
p1.adicionaIngrediente("Presunto");


Pizza p2 = new Pizza();
CarrinhoDeCompras c2 = new CarrinhoDeCompras();
p2.adicionaIngrediente("Mussarela");
p2.adicionaIngrediente("Milho");

Pizza p3 = new Pizza();
CarrinhoDeCompras c3 = new CarrinhoDeCompras();
p3.adicionaIngrediente("Mussarela");
p3.adicionaIngrediente("Milho");
p3.adicionaIngrediente("Cebola");
p3.adicionaIngrediente("Alho");

}
}
Mateus

Mateus

Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar