GARANTIR DESCONTO

Fórum Dúvida no Select #571131

17/11/2016

0

Bom dia galera!
Sou novo aqui na comunidade e gostaria da ajuda de vocês sobre um caso.

SELECT	[Vendas].[Código pessoa],
		[Pessoas].[Nome fantasia],
		[Pessoas].[Estado],
		[Pessoas].[Código vendedor] As 'CoVend',
		SUM([Vendas].[Valor mercadoria]) AS 'Valor Total Mercadoria',
		SUM([Vendas].[Valor total da venda]) AS 'Valor Total Venda'

FROM [Vendas]

LEFT JOIN [Pessoas] ON [Vendas].[código pessoa] = [Pessoas].[Código pessoa]

WHERE [Vendas].[Data emissão nf] >= '2015-06-30' and [Vendas].[Data emissão nf] <= '2016-06-30' AND [Vendas].[Nota fiscal] IS NOT NULL AND [Pessoas].[Identif pessoa] <> 'F'
GROUP BY [Vendas].[Código pessoa],[Pessoas].[Nome Fantasia],[Pessoas].[Estado],[Pessoas].[Código vendedor]

No Select acima eu preciso colocar o "Nome do Vendedor" que se encontra na mesma tabela de [Pessoas] no meu Banco, problema que não estou conseguindo fazer esse Select utilizando o conhecimento que tenho.

Desde já agradeço a ajuda
Daniel Daniz

Daniel Daniz

Responder

Post mais votado

17/11/2016

Opa! Basicamente precisaria colocar o [Pessoa].Nome junto com os outros campos, mas como você está usando group by teria que adicionar ele também na cláusula abaixo

Outra opção é fazer uma subconsulta, caso não seja pertinente usar o group by

Jones Granatyr

Jones Granatyr
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

17/11/2016

Daniel Daniz

Jones,
O campo [Pessoas].[Nome Fantasia] já está relacionado no Select e se refere ao "Nome do Cliente", como essa tabela "Pessoas" contém todos os cadastros relacionados a cliente/fornecedor/Vendedor eu não estou conseguindo trazer a informação do "Nome do Vendedor".

Jones obrigado pela ajuda.
Responder

Gostei + 0

01/12/2016

Daniel Daniz

Galera,
Bem mais um pesquisa e consegui resolver meu problema criando um "alias" para a Table "Pessoas" e depois fazer um "LEFT OUTER JOIN".
Obrigado pela ajuda!

Segue o código como fico abaixo.

SELECT	Vendas."Código pessoa",
		Pessoas."Nome fantasia" AS Cliente,
		Pessoas."Estado",
		Pessoas."Código vendedor",
		Vendedor."Nome Fantasia",
		SUM(Vendas."Valor mercadoria") AS 'Valor Total Mercadoria',
		SUM(Vendas."Valor total da venda") AS 'Valor Total Venda'

FROM Pessoas

LEFT OUTER JOIN Pessoas Vendedor ON ( Pessoas."Código vendedor" = Vendedor."Código Pessoa")
LEFT JOIN Vendas ON Vendas."Código pessoa" = Pessoas."Código pessoa"

WHERE Vendas."Data emissão nf" >= '2015-06-30' and Vendas."Data emissão nf" <= '2016-06-30' AND Vendas."Nota fiscal" IS NOT NULL AND Pessoas."Identif pessoa" <> 'F'
GROUP BY Vendas."Código pessoa",Pessoas."Nome fantasia",Pessoas."Estado",Pessoas."Código vendedor",Vendedor."Nome Fantasia"
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar