Dúvida sobre URL após Delete com MVC

07/06/2023

0

Estou começando na área do PHP na estrutura MVC (sem nenhum framework back-end, apenas bootstrap) e no meu formulário eu utilizo algo do tipo

<?php foreach ($this->params as $p) { ?>
<tr>
<th><?= $p['id'] ?></th>
<td><?= $p['nome_movimento'] ?></td>
<td><?= $p['tipo'] == 1 ? 'Lucro' : 'Despesa' ?></td>

<td>
<a href="<?= $delete.'id='.$p['id'] ?>"><i class="fa-solid fa-trash"></i></a>
</td>
</tr>
<?php } ?>

esse código basicamente imprime algumas informações em tela e, ao clicar na minha tag <a> onde, envia uma URL com o controller a ser acessado, o evento e o parametro sendo o ID do registro que está imprimindo em tela
--basicamente cai aqui dentro--
public function excluir($key) {
        if ($this->model->excluir($key)){
            $this->finalMessage('Registro deletado com sucesso');
        }
    }

public function finalMessage($message) {
        $params = ['final_message' => $message];
        $this->listar($params);
    }


A minha função listar basicamente renderiza a View instanciada que é passada manualmente depois.

após a renderização a URL do meu navegador permanece com a URL que foi passada ali no delete e isso está causando alguns problemas de manuseio da página. Já tentei usar um header(location) porém eu preciso enviar alguns parâmetros para a página.

(Tenham pena da minha alma pois não sei programar direito)
Kauan Oliveira

Kauan Oliveira

Responder

Post mais votado

07/06/2023


<a href="/financias/movimentotipo/excluir/id=19"><i class="fa-solid fa-trash"></i></a>
Desconfio que movimentotipo não é uma pasta mas sim o nome de um arquivo, logo o comando esperado seria [code=php] <a href="/financias/movimentotipo.php?excluir=19">


Ou seja, o formato da URL do elemento <a> é sempre <a href=diretorio/arquivo.php?variavel=valor>, e o arquivo.php pegaria a variavel=valor através do comando $_GET.

Frank Hosaka

Frank Hosaka
Responder

Mais Posts

07/06/2023

Frank Hosaka