Fórum Dúvidas com SQL #58786
03/09/2007
0
Pessoal
Preciso gerar um relatório que por mes me traga a quantidade, faturamento e porcentagem de lucro, isso de cada produto.
Ex:
Cod Descricao Jan Fev
1 Parafuso 30 2.000,00 70 ¬ 20 1.500,00 30 ¬
Isso é uma curva Abc. Como poderia fazer uma SQL que me gere esses valores por mes ??? Se caso fosse somente quantidade por mes por exemplo, faria um Case When, tipo assim
select cad_cli.icod_cli, cad_cli.vnome_cli,
sum(case when extract(month from cab_ped.DDAT_PED)=1 then cab_ped.fval_ped else 0 end) as Jan,
sum(case when extract(month from cab_ped.DDAT_PED)=1 then cab_ped.fval_ped else 0 end) as Fev,
Mas o detalhe que por mes são tres colunas que tem que apresentar..
Será que tem como com CASE WHEN
Estou usando Delphi 6 + Firebird 2.0 + Relatório Fast Report
Fico no Aguardo
Rogério
Preciso gerar um relatório que por mes me traga a quantidade, faturamento e porcentagem de lucro, isso de cada produto.
Ex:
Cod Descricao Jan Fev
1 Parafuso 30 2.000,00 70 ¬ 20 1.500,00 30 ¬
Isso é uma curva Abc. Como poderia fazer uma SQL que me gere esses valores por mes ??? Se caso fosse somente quantidade por mes por exemplo, faria um Case When, tipo assim
sum(case when extract(month from cab_ped.DDAT_PED)=1 then cab_ped.fval_ped else 0 end) as Jan,
sum(case when extract(month from cab_ped.DDAT_PED)=1 then cab_ped.fval_ped else 0 end) as Fev,
Mas o detalhe que por mes são tres colunas que tem que apresentar..
Será que tem como com CASE WHEN
Estou usando Delphi 6 + Firebird 2.0 + Relatório Fast Report
Fico no Aguardo
Rogério
Rogeranalista
Curtir tópico
+ 0
Responder
Sremulador
Amigo, basta fazer uma sql pegando o total depois fazer o calculo da porcentagem
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)