Dúvidas

14/11/2009

0

Amigos,   Eu tenho uma tela de cadastro de Dentistas no meu aplicativo experimental e gostaria de saber o seguinte:   em um dos meu campos eu tenho hora inicial e hora final, dia da semana. Porém eu tenho uma dúvida. Vamos supor que determinado dentista atenda em horários e dias intercalados:   1 - Dr. Pedro atende segunda e terça de 08:00 às 10:00 e quinta de 14:00 às 18:00hs   No meu banco tenho criei duas tabelas uma para Hora(cod, horaini, horafim) e outra para dia da semana(cod,descdia) e as coloquei na tabela dentista como chaves estrangeiras(sql server 2008);   No meu form ficou assim:   CRODENTISTA, NOME, ESPECIALIDADE, HORAINICIAL, HORAFINAL, DIADASEMANA, CELCONTATO, OBS   Para data e dias intercalados como salvar estas informações.? Me ajudem,   Obrigado,   Carlos      
Carlos Leonel

Carlos Leonel

Responder

Posts

07/12/2009

Ribamar Santos

  Tem duas formas de se fazer isso:   Como os dias da semana são fixos e poucos, vc pode cria tudo em uma única tabela: COD_CRO  NOME ESPECIALIDADE SEGUNDA (CAMPO DBEDIT PARA INFORMAR TEXTO: "DAS: 08:00 AS 13" TERCA QUARTA ...   OU:   Vc precisa ter uma tabela master (ex:Profissional) campos=>(id_prof,nome,especialidade,etc.) id_prof:=001   e uma tabela detalhe (Ex:Horario):   (KEY)  id_prof   dia_semana hora_inic  hora_fin  ====== =======  ====== ===== 001          Segunda        08:00   11:00 001          Quinta           14:00   17:00     Abraço..
Responder

22/05/2010

Carlos Leonel

Obrigado pela dica   Abraço atrasado
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar