É seguro usar o valor grid para a propriedade display?

13/11/2017

0

CSS

Opa pessoal,

Tenho visto que o CSS está com uma novidade que é o display grid. Pelo que vi, o mesmo vai ajudar muito na organização de uma página web. Parece muito bacana e cheio de recursos. Mas o problema aparenta ser a compatibilidade de navegadores. Por isso perguntei se é "seguro".

Acham que devo implementar as páginas com esse valor grid ou usar opções mais compatíveis com o o flex por exemplo?
Alessandro Gomes

Alessandro Gomes

Responder

Post mais votado

14/11/2017

Bom dia, Alessandro.

Depende muito do que você busca.
Se você pretende só alcançar usuários com navegadores atuais, poderia usar o grid.
Ele é compatível com as seguintes versões de navegadores(a partir):

firefox : 52
chrome: 57
safari: 10.1
Opera: 44.

Já o Flex:
Ie : 11
firefox : 28
chrome: 29
safari: 9
Opera: 17

Agora se quer alcançar todos:
Ie : 4
firefox : 1
chrome: 1
safari: 1
Opera: 3.5.


Ps: As vezes você está montando um sistema interno, onde os navegadores são sempre atualizados, nesse caso seria bem viável você já utilizar o Grid.

Espero te-lo ajudado.

Forte abraço.

Marcelo Santana

Marcelo Santana
Responder

Mais Posts

16/11/2017

Diego Silva

Opa Alessandro, tudo bem?

Então, se você quer alcançar todos os navegadores em versões um pouco mais antigas, ainda acho que o grid não seja a melhor alternativa para propriedade display.

Na minha opinião, o flex é uma alternativa melhor para o seu caso, que gostaria de se sentir "seguro".

Existem alguns recursos, como o CSS hacks que podem te ajudar a identificar o navegador no código CSS, e que podem te ajudar a usar o grid para o display.

Porém, eu optaria por usar o flex, por este ser reconhecido por boa parte dos navegadores atuais.

Espero ter ajudado!
Responder

27/11/2017

Alessandro Gomes

Obrigado galera! Valeu mesmo pela ajuda :)
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar