Fórum Envio de mensagems para o Windows PostMessage #344043
03/08/2007
0
Pois bem , utilizo esse Edit como ponteiro para o Edit do Formulario que faz a chamada ...
Preciso fazer algum processamento no Evento Onchange.. Porém Alem desse processamento preciso mandar uma mesagem para posteriormente ser processada pelo Windows...
procedure TMinhaClass.WmUser(var msg: TMessage);
begin
//Processar qualquer coisa
end;
e em algum método da minha classe , envio a mensagem
So que não estou conseguindo enviar esta mensagem de dentro da minha Classe
Isto é .... Compila , mas os codigo não é executado...
P:S Uso como Handle o Handle do Formulario Chamador... Passo Form1.Handle como Parametro ???
[b:2dd190821b]Pergunto : O que çao estou fazendo ou o que estou fazendo de Errado[/b:2dd190821b]
:?: :?: :?: :?:
Marco Salles
Curtir tópico
+ 0Posts
03/08/2007
Massuda
Gostei + 0
03/08/2007
Marco Salles
veja , na minha classe tem um edit.. Este edit nada mais é do que um ponteir para o edit do form
Este edit Associo a um evento onChange..
Tem tb o Evento OnkeyDow , que é acionado primeiro que o evento
OnChange do Edit..
Ai que entra a mensagem : Preciso capturar o valor do Edit.text , apos o evento OnChange
Tipo isto:
No evnto OnKeyDown escrevo
[b:95546da3e5]é este ultimo passo que não estou conseguindo [/b:95546da3e5], quando encapsulo o codigo original numa classe :cry: :cry: :cry: :cry:
Muito obrigado massuda
Gostei + 0
03/08/2007
Massuda
Gostei + 0
07/08/2007
Marco Salles
com timer eu ja tinha feito e deu beleza.. Mas não estou conseguindo endenter como fazer usando mensagems
Suponha esta classe em uma Unit
No Form Principal
var myEdit:TMyEdit; procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin myEdit:=TmyEdit.Create(edit1,Form1.Handle); end;
Obrigado massuda
Gostei + 0
09/08/2007
Marco Salles
:cry: :cry: :cry:
Gostei + 0
09/08/2007
Massuda
O primeiro problema pode ser resolvido atraves das funções relacionadas a loop de mensagens do Windows ou derivando sua classe de algum componente visual, já que toda janela (no sentido Windows) possui um loop de mensagens. O segundo problema só pode ser contornado se você derivar sua classe de um componente visual.
Independente do que fizer, isso já adiciona complexidade e consumo de recursos do SO que acho não ser justificável para uma classe que trata um OnChange de um edit. Se for muito importante fazer isso, eventualmente seria melhor escrever seu próprio edit.
Gostei + 0
10/08/2007
Marco Salles
sim massuda.. Mas levantei esta questão porque me deparei com este problema e não consegui resolver.. Como eu disse anteriormente com o timer foi tranquilo...Mas acho que aprender a tecnica pode ser interressante em situações aonde se deve de fato usar este tipo de procedimento
eu não tenho idéia de como fazer isto :cry: :cry: :cry:
obrigado..
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)