Explain de queries!!

15/10/2004

0

Alguém sabe qual o valor do [b:79b5e6a23b]Estimated Cost[/b:79b5e6a23b] máximo para ser considerado como uma boa performance no SQL Server?

Marcelo Ramos


Marcelo Ramos

Marcelo Ramos

Responder

Posts

15/10/2004

Marcus.magalhaes

Boa tarde Marcelo.

Vc deve utilizar o plano de execução em conjunto com [b:b36c259820]Set Statistics IO[/b:b36c259820] e [b:b36c259820]Set Statistics Time[/b:b36c259820] para poder ter uma boa visão do que está acontecendo.

Estes resultados vão variar de acordo com o que vc está fazendo, não dá para ser tão genérico.

O ideal em uma query é que vc consiga aproveitar bem os [b:b36c259820]índices[/b:b36c259820], efetuando o mínimo de I/O em disco, para isso é ideal que vc tenha uma alta taxa de utilização do [b:b36c259820]Cache Hit Ratio[/b:b36c259820] (dados aproveitados da memória).

PS.: Crie índices para obter melhores resultados em queries, porém tome o cuidado de não criar índices demais, pois se eles melhoram a leitura, degradam a gravação.

Espero ter ajudado.

Att,


Responder

15/10/2004

Marcelo Ramos

Ok Marcus, muito obrigado pela atenção!

Eu fiz essa pergunta porque eu sei que no Oracle existe um número que a prórpia Oracle recomenda como sendo um número absoluto bom, acho que gira em torno de 50, e no DB2 a IBM recomenda um valor abaixo de 200.

Porém eu não encontrei em nenhuma documentação da Microsoft uma recomendação a esse respeito. No BOL, por exemplo, está escrito que esse valor deve ser o menor possível, porém eu não tenho parâmetros para dizer se está bom.

Vou utilizar o Statistics IO e o Statistics Time, conforme sua sugestão, acho que deve ser o melhor caminho no caso do SQL Server.

Grato


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar