Falha na execução do bulk insert

03/12/2004

0

Caros amigos,
novamente aqui, agora com uma situação sem entender....
Estou executando o seguinte comando:
bulk insert teste.dbo.[tmpcadcli]
from ´c:\x.txt´
with
(
fieldterminator = ´|´,
rowterminator = ´|\n´
)
e no query analyzer aparece a seguinte mensagem de erro:
Server: Msg 4868, Level 16, State 1, Line 1
Bulk Insert fails. Codepage ´1´ is not installed. Install the codepage and run the command again.
Server: Msg 7399, Level 16, State 1, Line 1
OLE DB provider ´STREAM´ reported an error. The provider did not give any information about the error.
The statement has been terminated.

O que não entendo é que estava usando este comando normalmente e não realizei nenhuma alteração na estrutura da tabela. Como teste, criei uma outra tabela menor e um arquivo texto também. Executei o mesmo comando alterando a tabela e o arquivo e funcionou!
Mesmo se tento forçar um codepage o erro permanece.
Obrigado pelas dicas!


Jorgeolimpia

Jorgeolimpia

Responder

Posts

03/12/2004

Laertepjunior

Olha só..pelo que vc disse que criando um txt menor não dá o problema, me parece que o bul insert tem problemas com arquivos com 65536 bytes ou multiplos de 65536. Talvez tenha que usar o bcp ou o DTS..
tem um artigo da MS que explica melhor, apesar que esta mensagem de erro pode ocorre com outras possibilidades (se for sql 7.0 e vc tentar fazer um bul insert numa tabela com um default em uma coluna numerico ou decimal, ou tentar fazer uma bul insert pruma/coluna image - ou pra uma coluna image tem alguns parametros específicos..) mas acredito que não é seu caso, pois me parace ser o tamanho do txt.
Dá uma olhadinha neste artigo
http://support.microsoft.com/default.aspx?scid=kb;en-us;324122

Valeu


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar